SAIBA QUEM TEM DIREITO E COMO RECEBER AUXÍLIO DE R$600,00 DO GOVERNO NESTE COMBATE A PANDEMIA COVID 19.

caixa economicaO cadastro para recebimento do auxílio emergencial que o governo federal vai pagar para trabalhadores informais, microempreendedores individuais, contribuinte individual da Previdência Social e desempregado já estás sendo realizado.

A Caixa Econômica Federal, que vai fazer o pagamento, lançou nesta terça-feira o site e o aplicativo de cadastro, que deve ser feito por quem não está inscritos em programas sociais.

A estimativa é que que de 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores se cadastrem para receber a renda emergencial, que será de 600 mensais pelo período de 3 meses para até duas pessoas da mesma família – e pode chegar a mil e 200 reais para mãe solteira que seja a única responsável pelas despesas da casa.

Para fazer o cadastro, é preciso acessar o site auxilio.caixa.gov.br

Já o aplicativo chama CAIXA | Auxílio Emergencial e está disponível para download na Google Play, pata celulares Android, e App Store, para dispositivos que operam sistema iOs.

Em entrevista coletiva nesta manhã de terça-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ressaltou a importância de se atentar aos canais oficiais, para evitar fraudes:

Segundo Pedro Guimaraes, o cadastro também pode ser feito presencialmente, em agências da Caixa e em casas lotéricas. Mas ele ressaltou que o cadastro preferencial deve ser a última opção do trabalhador:

Vale lembrar que aqueles que já recebem o Bolsa Família ou que estão inscritos no Cadastro Único não precisam se inscrever. O pagamento, nesse caso, será feito automaticamente.

Para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal também disponibilizou uma central telefônica, que atende no número 111. Segundo informações da Agência Radio 2, uma parceira da Rádio Miradouro 87,9 FM em jornalismo

Atenção,  nosso amigo e colaborador,  o  professor Felipe Beps, da cidade de Carangola,  nos repassou com total segurança os sites e aplicativos disponíveis a partir desta terça-feira dia 07 de abril para fazer o seu cadastro.
Aplicativo *CAIXA – Auxílio Emergencial* disponível na loja de aplicativos.
O próprio cidadão confere se enquadra nas regras do programa e realiza o seu cadastro, conforme telas abaixo.
Site:  https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
Android:  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
IOS:  https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331
É importante lembrar que quem já recebe o Bolsa Família não precisa fazer NADA, o Auxílio cairá automaticamente no dia do pagamento da sua data normal.

logo radio miradouroQUEM OUVE RÁDIO ESTÁ SEMPRE CURTINDO BOA MÚSICA E FICA SABENDO DE TUDO. OUÇA A RÁDIO DA SUA CIDADE. PRA CURTIR A RÁDIO  MIRADOURO FM CLIQUE  NO LINK: http://streaming09.hstbr.net:8090/liveIMG-20200310-WA0044SQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *