A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (24) na cidade de Miradouro, um homem de 43 anos, suspeito de ter participado da morte do próprio irmão.
Leandro Guimarães Cataldo, de 50 anos, foi visto pela última vez no dia 12 de fevereiro deste ano, ao sair de sua residência para realizar aquilo que seria um frete com sua caminhonete.
O corpo foi localizado já em estado de decomposição às margens do Rio Glória, na estrada de acesso a comunidade Patrimônio dos Carneiros.
Sem notícias, a família de Leandro chegou a procurar pela Polícia pra noticiar seu desaparecimento no dia 17 de fevereiro.
Dois dias depois, Bombeiros foram acionados para o encontro de um cadáver já em avançado estágio de decomposição. O corpo apresentava marcas na cabeça, com esmagamento parcial do crânio e estava enrolado a um plástico preto, amarrado com duas barras de concreto, utilizadas para mantê-lo submerso.
Após ser constatado homicídio, a Polícia Civil iniciou os levantamentos e identificou uma série de contradições no depoimento do irmão da vítima. A investigação também levou a um segundo suspeito. Um rapaz de 22 anos tentou vender o veículo da vítima no mercado paralelo. Ele foi capturado em sua residência, no bairro São Pedro, também nesta terça-feira.
De acordo com o delegado responsável pela divisão de Homicídios e Proteção contra a Pessoa, Tayrony Espindola, as investigações apontam que a motivação do crime esteja relacionada a disputa familiar entre os irmãos, envolvendo terras da família, que possui uma propriedade rural em Miradouro.
Ainda segundo o delegado, as investigações seguirão nos próximos dias.