Nós falamos com o prefeito Mirim, por telefone, que ficou de dar entrevista hoje a partir das 11:40 da manhã, pra falar sobre a ação da prefeitura, juntamente com a secretaria de saúde em Miradouro.
Há semanas atrás, o único caso suspeito de Coronavírus na cidade foi descartado depois de um exame, feito pela FUNED, mas infelizmente, uma família de Miradouro esteve dias atrás numa cidade vizinha visitando uma família, posteriormente, na cidade vizinha, um dos familiares teria desenvolvido uma síndrome de falta de ar bastante aguda, estando internado em estado complicado.
Já um dos membros da tal família miradourense, um dos membros também esta sofrendo sintomas de Covid 19, o caso ainda está em investigação. O prefeito solicita que as pessoas evitem ficar passeando na casa de parentes, evite aglomerações, apertos de mãos, abraços.
Se caso precisar de atendimento médico, não vá para unidades de saúde ou hospitais, somente em casos de urgência, dependendo da situação ligue para a secretaria de saúde de sua cidade, no caso de Miradouro, o atendimento vai até ao paciente. A prefeitura está iniciando hoje o trabalho de barreira sanitária, onde todos os veículos estarão sendo abordados 24 horas nas entradas e saídas de Miradouro. Breve estaremos entrevistando a secretária Saleziane Paiva que irá nos dar mais detalhes, tanto aqui no site, quanto no canal no YouTube ” PAULO ROBERTO DA RÁDIO.
Povo está brincando com coisa séria!
Outra coisa essa ”Barreira” teria que ter feito há muitos dias né, tenho visto pessoas de fora transitando e mais indo a supermercados comprar carne pra fazer aquele churrascão.
Acho interessante as barreiras feitas sendo que entram caminhões e outros veículos de entrega. Estão fazendo testes rápidos neles? Pois se não tiver fazendo, acredito que não adianta muito. Estão exigindo máscaras e luvas aos entregadores também? Tô sabendo que tem algumas pessoas de fora indo para os distritos de Miradouro. Pessoas vindo de lugares onde tem caso confirmado como São Paulo e Rio de Janeiro. Outra coisa, gostaria de saber quando o hospital voltará a funcionar visto que foi promessa de campanha do segundo mandato do prefeito Mirim. Está fazendo muita falta não só pelo covid-19 mas outras doenças também. Esperamos que seja reaberto depois dessa pandemia visto que a saúde não está tão bem estruturada. Que sirva de lição. Conter um vírus com as pessoas em casa é fácil, quero ver é ter hospital pra conter outras doenças e doentes. Somos reféns de Muriaé.