PREFEITO GREGO AFIRMA AGUARDAR MEDIDAS OFICIAIS DO GOVERNO DO ESTADO PARA REVER ISOLAMENTO SOCIAL.

VEJA O PRONUNCIAMENTO  DE GREGO- PREFEITO DE MURIAÉ, EM 14/04/20

O prefeito de Muriaé o Grego, afirmou em um pronunciamento na noite desta segunda-feira,  numa rede social, que sua equipe de governo está estudando as decisões a serem tomadas quanto á reabertura do comércio na cidade de Muriaé.

Ele afirmou que aguarda a divulgação de uma decisão oficial do governo do estado de Minas para agir, o que ele acredita que será divulgado ainda nesta semana, no mais tardar no final do mês de abril.

O prefeito ainda falou sobre a responsabilidade do seu município na questão de prestar atendimento médico para os municípios vizinhos, já que a saúde de Muriaé recebe do governo estadual e federal recursos para atender as pessoas que necessitam de atendimentos (leitos).

A preocupação de Grego é dar conta ao atendimento à população de  Muriaé e região, citando que em locais como na capital de Manaus e no Ceará, a rede de saúde já está em colapso, o que ele não quer que ocorra em Muriaé.

O prefeito de Muriaé ainda está preocupado com os futuros dados dos números de Covid 19 próximos, vistos que a secretaria de saúde não mais está realizando exames em todos os casos suspeitos, na qual os próximos números poderão mascarar a real situação.

Grego ainda reforçou que medidas de liberação do comércio precisam contar com o apoio e o cumprimento das normas e exigências de saúde e contenção ao coronavírus, citando que várias denúncias chegaram ao órgão fiscalizador da prefeitura, como falta de álcool em gel e máscara para os atendentes dos estabelecimentos, controle do número de pessoas dentro e fora dos comércios, distância social de 1 metro.

Grego afirmou que a fiscalização vai se intensificar e que os estabelecimentos que descumprirem as normas serão penalizados, correndo risco de perder o alvará de funcionamento.

Para melhoria da situação de saúde, um de seus secretários determinou o uso de máscaras pela população ao sair na rua, sendo que deve-se evitar tanta gente na rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *