O prefeito Mirim em conversa com o Paulo Roberto da Rádio ontem à noite, quando nós repassamos a reclamação dos logistas quanto ao funcionamento das lojas e de prestadoras de serviços de 12:00 as 18:00 horas, sendo que o maior movimento da cidade é na parte da manhã, quando o povo da roça está na cidade.
Desta forma, o comércio seria muito prejudicado, pois as lojas estariam abrindo quando o povo da roça já estava indo embora. Conforme o prefeito, que relatou estar aberto a analisar a situação, o mesmo nesta quinta publicou novo decreto, alterando o funcionamento das lojas e prestadoras de serviços para o horário de 09:00 da manhã as 15:00 horas, de segunda a sexta.
Já no sábado, o horário será de 08:00 as 12:00, sendo que não haverá funcionamento aos sábados e domingos.
No novo decreto, ele ainda determina horário de funcionamento para restaurantes, que poderão funcionar das 10:00 as 20:00 horas, podendo ter somente até 4 mesas, com no máximo de 14 pessoas no interior.
Também é obrigatório os estabelecimentos terem álcool em gel 70 % para oferecer aos clientes.
É IMPORTANTE QUE O POVO ENTENDA QUE ESTAS MUDANÇAS SÓ ESTÃO SENDO FEITAS, POIS A CIDADE DE MIRADOURO NÃO TEM NENHUM CASO CONFIRMADO E NEM SUSPEITAS DE CORONAVÍRUS ATUALMENTE, QUE É PRECISO DA COLABORAÇÃO DO POVO PARA FISCALIZAR E CADA UM FAZER A SUA PARTE PARA QUE A CIDADE CONTINUE LIVRE DESTE VÍRUS, mantenha a higiene, mantenha a distância de pelo menos 1 metro das pessoas, QUANDO SAIR NAS RUAS E PARA ENTRAR EM ESTABELECIMENTOS USE MÁSCARA.
COM CONSCIÊNCIA E COLABORAÇÃO DE TODOS FICARÁ MAIS FÁCIL DOS LOGISTAS PEDIREM A AMPLIAÇÃO DESTE HORÁRIO DE TRABALHO, POIS A REDUÇÃO DO TEMPO DE FUNCIONAMENTO PREJUDICA A TODOS.
Os logistas afirmaram ao Paulo Roberto da Rádio, que a redução no tempo de funcionamento ainda prejudica muito nas vendas e rendimentos, que eles já estão muito prejudicados com o até então fechamento das lojas.
Já existe desemprego causado pelo fechamento e este horário reduzido ainda prejudicará, afirmaram vários logistas à nossa redação.
O ponto que pode ser prejudicial desta redução é a maior concentração do povo para comprar ou pagar. Mesmo que não se entre dentro do estabelecimento as filas serão formadas nas portas das lojas.
Veja o decreto do prefeito: