PRF APREENDE CAMINHÃO TRANSPORTANDO ETANOL SEM NOTA FISCAL.

No 01 de maio de 2020, por volta das 02h45min, no km 815 da BR 116, no município de Além Paraíba/MG, a Polícia Rodoviária Federal abordou um conjunto bi trem tanque/RJ.

Ao ser solicitada a documentação, o condutor, de 33 anos, informou não possuir documentação fiscal da carga transportada.

Após as verificações, constatou-se que o veículo transportava 44.000 litros de etanol de São Paulo/SP para Duque de Caxias/RJ, não sabendo explicar o motivo de estar transitando no Estado de MG.

Ao se verificar os itens obrigatórios de segurança do conjunto, constatou-se que o mesmo estava em mau estado de conservação, com pneu estepe inutilizável e tendo realizado o procedimento de “isolar o freio” de um dos semi reboques.

Tal prática torna aquele conjunto de freio inoperante, sobrecarregando todos os demais componentes do sistema de freio, o que ocasiona risco em potencial de ocorrência de acidentes, especialmente quanto ao tipo de carga transportada.

Desta forma, o conjunto foi retido e encaminhado ao pátio credenciado para a regularização. O mesmo, assim como a carga, permanecerão à disposição da SEFAZ/MG para apuração da situação fiscal da carga. O condutor foi liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *