“Paulo Roberto, Boa noite!
Quero relatar um fato pra você de um cachorro que fica nas proximidades da Miramóveis.
Em (30/04/20) ele atacou um senhor ali e feriu bastante o pé dele.
Todas as motos que passam ele ataca e ninguém faz nada!
Gostaria que se possível perguntasse a quem devemos recorrer, porque o cachorro não tem dono?
Eu até tirei foto do pé do senhor e do cachorro também”. Relatou a nossa internauta.O site Paulo Roberto da rádio já teve anteriormente matérias reclamando de cães bravos e abandonados nas ruas de Miradouro. Infelizmente este é um problema que está em diversas cidades brasileiras.
Lamentavelmente, as pessoas cometem o crime de abandono de animais em grande maioria porque não conseguem bancar a alimentação deles.
É preciso haver um programa mais eficiente de castração dos animais.
Vale lembrar que abandonar animais é crime, maltratar animais sejam os soltos nas ruas ou aqueles que tem moradia também é crime, qualificado como maus tratos com animais.
Fica a pergunta no ar, A QUEM DEVEMOS RECORRER neste caso do animal citado na reportagem e de outros animais de rua?
O prefeito de Miradouro é um veterinário, passamos o link da reportagem publicada em 02 de Maio, agora sofrendo atualizações, pra ele e aguardamos uma manifestação dele como gestor do município, que até então não respondeu nossa reportagem.
O site Paulo Roberto da Rádio está no ar para informar e prestar serviços para a nossa população. Estamos aqui para ser a sua voz no ar!
A COMERCIANTE DENISE DA VIP DOG ENVIOU UM COMENTÁRIO:
“Ótima tarde, Paulo Roberto!
Gostaria de fazer um comentário sobre a publicação do cachorro.
Todos os dias eles correm atrás de carros e motos. São chutados, já passaram com a moto por cima deles de propósito. Ouço todos os dias: ” Tem que matar esses cachorros!’
Abandono é crime, e maus tratos também! São seres irracionais! Se tivessem um lar,comida e água todos os dias, não estariam nas ruas mordendo as pessoas.
Todos os dias vem pessoas na minha porta tirar satisfação comigo sobre os cachorros. E ainda são ignorantes comigo!”
A comerciante todos os dias faz a caridade de dar alimentos para vários animais abandonados nas ruas.
O Paulo Roberto da Rádio observa que estamos em um período de inverno, aproveitamos e pedimos aos nossos internautas para colocarem caixas de papelão e panos velhos para que os animais possam se aquecer neste frio. Os animais são vítimas, eles não pensam como nós, por isso, mesmo que a gente se aborreça com eles correndo atrás da gente, devemos intender que eles precisam de mais respeito e cuidados. Os governos devem fazer a parte deles, mas enquanto eles não fazem, façamos nós alguma coisa para amenizar o sofrimento e o abandono dos animais de rua. Animais recebem alimentação e caixinhas de papelão-Foto: Paulo Roberto da Rádio VEJA A CARTILHA DE DEFESA DOS ANIMAIS:
Parabéns a essa comerciante!