PREFEITURA CONFIRMA SEGUNDO ÓBITO POR CORONAVÍRUS EM CATAGUASES

A prefeitura de Cataguases confirmou no final da manhã desta sexta-feira (1º de maio), em uma coletiva de imprensa, mais um óbito por Covid-19 em Cataguases. O município agora tem 5 casos confirmados, sendo que destes, dois óbitos.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Daniela Rezende Coelho e o prefeito Willian Lobo anunciaram, trata-se de um paciente do sexo masculino, com idade aproximada de 64 anos, que esteve no Rio de Janeiro recentemente e provavelmente contraiu a doença por lá, vindo a óbito hoje. A confirmação foi feita por meio de teste rápido e será aguardado o resultado da amostra enviada para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), para oficializar no boletim da prefeitura que por enquanto figurará como óbito em investigação, explicou a secretária.

O site Mídia Mineira apurou que a vítima era pastor evangélico e residia em Cataguases há aproximadamente 2 anos, tendo visitado a família recentemente no Rio de Janeiro.

O prefeito de Leopoldina, o médico José Roberto de Oliveira, também participou da coletiva, defendeu a continuação do isolamento, prestou apoio e solidariedade ao prefeito Willian Lobo com relação a continuação do fechamento do comércio. Ambos destacaram que chegaram a multar a Caixa Econômica Federal pelas longas filas que tem acontecido devido o auxílio emergencial. José Roberto também informou a confirmação de mais um caso de coronavírus em seu município, relatando que o paciente é enfermeiro.

Sobre a flexibilização do comércio em Cataguases, o prefeito Willian Lobo disse que irá se reunir com o Comitê Gestor da Covid-19 e deverá aguardar o aumento dos leitos de UTI para tomar uma decisão. “Se eu já tivesse flexibilizado o comércio, com mais um óbito eu poderia ser responsabilizado pelos vereadores e Ministério Público”, destacou.

Em uma rede social, uma cunhada da vítima desabafou, dizendo que o diagnóstico foi confundido com Dengue e que o pastor foi mandado para casa, que quando piorou, o SAMU foi acionado mas, segundo ela, ele não resistiu e teria morrido dentro da ambulância. Essa informação não foi possível confirmar com o hospital. Seu irmão também foi diagnosticado com Covid-19 e encontra-se internado no Rio de Janeiro. Confira abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *