CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LEITE EM PÓ E LONGA VIDA PODE SER ENTREGUE EM TODAS AS DELEGACIAS DE POLICIA CIVIL

A Polícia Civil de Minas Gerais foi convidada a integrar a parceria. O objetivo é arrecadar leite em pó e longa vida para serem doados a pessoas necessitadas, durante a pandemia do coronavírus. Os donativos podem ser entregues, em todas as delegacias de polícia do estado, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nos sábados e domingos, a arrecadação acontece nas unidades de plantão.
Também participam da campanha a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, que receberão as doações em suas unidades; a Defesa Civil, que irá sugerir as entidades beneficentes para recebimento do que for arrecadado em grande escala, e com a Associação dos Servidores do TRE (Astremg). A arrecadação ocorrerá até o dia 28 de maio e todos os parceiros poderão sugerir entidades próximas de sua localidade para a doação de itens recebidos em menor escala. No caso da Polícia Militar, as doações começarão a ser recebidas a partir do dia 6 de maio.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto, afirma que parcerias como essas são essenciais. “Muito além da segurança pública, as instituições de segurança devem se aproximar para cuidar das pessoas. Não sabemos o que nos espera a cada dia nesse período de pandemia e a Polícia Civil está à disposição para auxiliar no que for preciso a fim de amenizar um pouco o sofrimento daquelas pessoas que perderam o emprego e não tem como levar o alimento para casa. Não se trata de assistencialismo, mas sim de espírito humano e cidadão”, explicou.

Para aqueles que desejarem contribuir sem sair de casa, a Associação dos Servidores do TRE-MG (ASTREMG) disponibilizou uma conta bancária para depósitos ou transferências. Seguem os dados:

Associação dos Servidores do TRE-MG (ASTREMG)

Banco Sicoob 756      /   Agência 4090    / Conta corrente 1988-7

CNPJ 25571720/0001-38

A campanha “Distribua Amor” foi uma iniciativa da Ouvidoria do TRE, que contou com o apoio do corpo dirigente da instituição. “A ideia surgiu de uma conversa com o juiz Paulo Tamburini, que já prestou importantes serviços para a Justiça Eleitoral, quando pensávamos de que forma poderíamos ajudar as pessoas necessitadas, especialmente crianças e idosos”, explica o juiz ouvidor do TRE, Nicolau Lupianhes, também integrante da Corte Eleitoral mineira. “E o apoio dos dirigentes do Tribunal e de todas as entidades parceiras levou a ideia a se viabilizar”, ressalta ele. Como os cartórios eleitorais só estão atendendo via internet nesse período, não haverá recebimento de doações nas unidades da Justiça Eleitoral no interior. Todas as doações arrecadadas serão alvo de prestações de contas que ficarão disponíveis, ao final da campanha, no site do TRE, na página da Ouvidoria, coordenadora do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *