A medida faz parte do novo decreto do prefeito Mirim já divulgado e publicado aqui em 23/05/20 . Tal cobrança deste decreto foi nos comunicado por alguns lojistas de Miradouro, que estão recebendo os comunicados do prefeito para ficarem atentos ao cumprimento do decreto.
O estabelecimento que receber clientes em seus espaços sem o uso de máscaras poderá ser multado e até perder o alvará em caso de reincidência.
O prefeito segue a regulamentação do governador Zema, medida que já está em vigor em cidades da região, como Muriaé, Carangola e outras.
Miradouro não tem nenhum caso confirmado de Covid 19, mas o que o prefeito deseja é impedir a chegada ou proliferação do vírus na cidade.
Nós consumidores devemos entender que andar sem máscara representa maior exposição ao perigo.
Usemos máscaras, vamos nos previnir!
Se a doença se alastrar os prefeitos deveram fechar o comércio novamente, gerando desemprego e individamento.
O prefeito já havia comentado com o Paulo Roberto da Radio que iria afrouxar mais as regras de prevenção e que a prefeitura conta com a colaboração da população para fiscalizar as ações de clientes e lojistas.
Neste momento é melhor termos um prefeito exigente e evitarmos mortes, perdas de pessoas que amamos. A máscara é enjuada, mas a perda de pessoas especiais é dolorida.
Um prefeito bonzinho agora pode simbolizar um velório atrás do outro, agonia, tristeza, depressão, luto ou encerramento de sonhos e vidas.
Mesmo que você não acredite que a doença possa te derrubar, previna-se, mantenha o isolamento social de pelo menos 1 metro e cobre álcool em gel do seu vendedor, atendente ou lojista.
Boa noite os comerciantes num deveria receber uma notificação uma cópia do decreto para ter maior esclarecimento do que e não pode
Então, há 2 barreiras sanitárias nas entradas da cidade, mas gostaria de saber a serventia das mesma,já que msm tendo caso confirmado na cidade vizinha ainda vemos pessoas de outras cidade como ,vieiras, Santo Antônio, são Francisco, fervedouro, circulando em miradouro. Hj msm pude precenciar na fila de um banco, 3 pessoas de fervedouro que veio a miradouro sacar o auxílio emergencial, já que na casa lotérica da cidade deles não havia dinheiro. Não adianta ter a barreira na nossa cidade,se pessoas de outra cidade está tendo acesso aki, pois as msm podem está tendo contato com pessoas de outras cidades,ou até msm hospedando em suas casas pessoas que vieram de suas casa. A barreira deveria ser permitida somente para quem mora em miradouro,para que possamos nos proteger.
Também a muitos vendedores de roupas, iogurte,gás, abacaxi, etc de outros municípios entrando e saindo a hora que quer do nosso município, sendo que os comerciantes da nossa cidade mesmo ficam cheio de restrição.Era para a prefeitura tomar providências e só deixar entrar caminhões para abasteci as lojas, mercados e não fica vendendo de porta em porta.
As barreiras têm que controlar mais . As pessoas de
fora continuam entrando . Inclusive pessoas do Estado do Rio, continuam entrando. Em Miradouro, entra quem quiser . Pra que as barreiras ?
Essa barreira é para fazer um pré análise de quem vem de fora ,não se pode tirar o direito do cidadão de ir é vim.
Realmente as barreiras sanitárias estão sendo pouco exploradas, de modo complementar peço a ajuda e apoio do Paulo Roberto para ser a voz do povo e cobrar eficiência da mesma.
A barreira não deve ser uma simples pré-análise, o prefeito municipal, no uso de suas atribuições é a autoridade máxima do município e em uma situação como a que vivemos ele pode restringir a entrada de não moradores à nossa cidade.
Deste modo, sugiro a adoção de um cadastro para acompanhamento de pessoas que são trabalhadores de atividades essenciais que necessitam sair e voltar do nosso município com frequência, além destes, temos os trabalhadores de outros municípios que precisam adentrar em nossa cidade.
Por fim, tenhamos bom senso, para que blindemos nosso território com relação à esta doença, se não for urgente, FIQUE EM CASA!