EM FERVEDOURO: PROFESSORES FORAM DEMITIDOS DURANTE PANDEMIA DO COVIDE 19. SITUAÇÃO CAUSA REPERCUSSÃO.

 

Segundo informações, cerca de 9 profissionais da área de educação foram dispensados pela administração Municipal.

Tal medida tem causado repercussão nas redes sociais, no Facebook e no Whatsapp.

Os vereadores Ailton Paul Dala Paula, Waltencir Barbosa e Alesandra Daloz, se reuniram nesta quinta-feira, 07 de maio, para discutirem na Câmara Municipal de Fervedouro, a situação dos professores do município que foram demitidos pela prefeitura.

Em um depoimento emocionado, as 09 professoras demitidas, falaram do reflexo das demissões na qualidade de ensino e na relação de confiança e parceria já criada com alunos e familiares e que não pode ser desfeito em um momento tão desafiador para a educação.

A classe se coloca a disposição para negociações com a prefeitura, entre elas a possibilidade do corte de salários, mas pediram que a decisão seja revista para o bem de todos.

Os vereadores presentes esperam que uma nova avaliação sobre a medida seja feita, levando em conta e respeitando todos os envolvidos.

7 comentários sobre “EM FERVEDOURO: PROFESSORES FORAM DEMITIDOS DURANTE PANDEMIA DO COVIDE 19. SITUAÇÃO CAUSA REPERCUSSÃO.

  1. Em nota oficial presto minha solidariedade aos professores da Rede Municipal de Ensino de Fervedouro.
    Eu já tive vários parentes que foram vereadores em Fervedouro e meu sobrenome está gravado na placa de inauguração da Câmara Municipal de Fervedouro porque meu primo foi um dos vereadores da primeira legislatura da história da cidade de Fervedouro.
    Em Fervedouro sou da oposição ao prefeito Bilim e apóio também a vereadora Alesandra Daloz do Distrito de Bom Jesus do Madeira que abraçou a causa dos professores.
    Vamos orar para que no próximo governo municipal os professores sejam mais valorizados.

    Atenciosamente
    Sidiney Eugênio Ribas
    Membro da Igreja Assembléia de Deus e técnico agrícola
    Escola Agrotécnica Federal de Alegre-ES

  2. Penso que a hora não é muito apropriada para se promover demissões, mas sim, de se pensar no bem estar dos familiares de quem foi demitido, no vínculo criado entre professores, alunos e os pais dos alunos. Me desculpem os responsáveis, não sei quem são, mas acho que temos coisas mais importantes para cuidarmos neste momento.

  3. Parabéns Paulo Roberto por apoiar a classe e todos que são injustiça dos assim como esses professores que nesse momento tão difícil foram dispensados,sendo que mantém monitoras que ganham uma micharia .Acho que deveriam fazer correções e diminuir alguns gordos salários e deixar as professoras em suas funções. Humilhante ter que se expor assim por uma coisa que é direito delas.Parabens aos vereadores que fizeram papel humano e foram a favor da educação.

  4. Não moro mais aí mas fico triste em ver o que se tornou minha cidade natal,vejo fatos que deixam imprecionado como tudo mudou.Na minha época era escola de madeira,Mas tinha respeito e valor nossa professora e vendo isso analiso o por que tudo está errado,falta educação dos políticos,falta respeito e falta lembrar do berço e de onde veio e depois que isso tudo acabar para onde vai os envolvidos nessa maldade,Deus não dorme e na hora certa pesa suas mãos e cobra.

  5. É triste ver minha classe se humilhando assim por direitos que são delas.Fervedouro regredindo mais uma vez ,Fervedouro para alguns não para todos

  6. É cada coisa nessa município as pessoas precisam se respeitar,respeitar o direito alheio,Não como moeda de troca mas com profissionalismo,É preciso reivindicar muitas coisas e cobrar por que pagamos altos impostos,altos salários de quem nem é capacitado para alguns cargos que por amizade ou moeda de troca ocupam lugar na prefeitura,agora mexer com professor que trabalha de sol a sol para o sustento da família.

  7. Chorei ao ver e se vídeo e parabenizo a quem apoia esses trabalhadores que muitas vezes tiram do bolso para manter a escola com material ,que suporta desrespeito mais ama a profissão que ninguém deu,estudaram tem uma formação que peço ao senhor prefeito e secretário que respeite e valorize,’parem de olhar pro próprio umbigo e deixa o povo trabalhar dignamente. Muito triste ver conterrâneos passando por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *