“Em nome de todos os professores demitidos pela prefeitura e ainda, em nome de estudantes, familiares e de toda a sociedade, venho pedir ao prefeito que possa rever a decisão tomada pela prefeitura de demitir esses nove profissionais.
👉 Em um momento extremamente desafiador para a educação, pedimos que a prefeitura volte atrás em sua decisão. O sustento dessas famílias depende desse trabalho.
Por isso, na última quinta-feira, 07 de maio, realizamos uma reunião na Câmara Municipal, juntamente com os vereadores Ailton Paul Dala Paula, Waltencir Barbosa, a amiga e apoiadora, Cristina Santiago e demais professores, já efetivos, para juntos buscarmos uma solução para a questão.
E novamente pedimos à prefeitura que possa analisar com carinho e cuidado a importância dessas profissionais para a educação na rede municipal e o impacto dessa medida na vida de todos.
🗨 “Estamos pedindo humildemente que o prefeito possa rever sua decisão. Justamente em um momento tão difícil como o que estamos vivendo, nós não podemos permitir que as famílias dessas 9 professores sofram ainda mais. São profissionais muito queridas por alunos e familiares. Estamos confiantes que a prefeitura irá se sensibilizar com os nossos pedimos e vai rever a sua decisão”, destacou a vereadora Alesandra Daloz.
EDITORIAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO:
Em um momento de pandemia, muitas pessoas tem ficado desempregadas devido ao fechamento dos comércios impostos pelos governantes do estado e dos municípios. A redução dos horários de atendimento é outra questão que tem surtido efeito contrário, gerando maiores aglomerações, quedas de vendas, desemprego, quedas de arrecadações, quedas de impostos e de repasses do governos estadual e Federal.
Não temos outras medidas mais importantes do que procurarmos manter a distância de uma pessoa para outra, usar máscara constantemente em contato público e todo comércio deve oferecer álcool em gel.
Os horários de redução de horários comerciais devem ser revistos pelos gestores, maior horário de atendimento possibilita que os clientes tenham mais opções de atendimento.
Nunca vi prefeito tão duro. Pensa bem antes de votar nele novamente.
Em nota oficial parabenizo a vereadora Alesandra Daloz pela iniciativa em favor dos professores da Rede Municipal de Ensino de Fervedouro.
Lembrando que Alesandra Daloz é a primeira parlamentar do Distrito de Bom Jesus do Madeira ligada a Igreja Pentecostal.
A mãe da vereadora Alesandra Daloz e membro da Igreja Assembléia de Deus no Distrito de Bom Jesus do Madeira.
Peço oração dos evangélicos para Deus tocar no coração do prefeito de Fervedouro para o mesmo voltar a contratar os professores.
Atenciosamente
Sidiney Eugênio Ribas
Membro da Igreja Assembléia de Deus e Técnico Agrícola
Escola Agrotécnica Federal de Alegre-ES