VIÚVA DA PRIMEIRA VÍTIMA FATAL DE COVID 19 DESABAFA EM RELATO AO PAULO ROBERTO DA RÁDIO.

“Diante da grande perda ocorrido no dia 09 sábado , e todos os transtornos causados até hoje pelo Covid-19, do primeiro caso de óbito do Covid,  eu, viúva de Mauro Sousa, me chamo Claudiane A. Silva Sousa,   venho em meio tanta dor, deixar palavras de gratidão.

Primeiramente ao hospital Prontocor, por ter tratado Mauro José em toda sua trajetória aqui em Muriaé- MG,  com excelente desempenho de equipe médica e enfermeiros.

A vítima entre alguns problemas era também cardiopata, então teve muitas passagens nessa casa,  onde sempre foi tratado com muito amor carinho e respeito por todos, principalmente técnicos  e enfermeiros.

Venho também agradecer a Casa de caridade Hospital São Paulo, pois tudo isso é muito novo, e sua equipe em meio uma doença desconhecida,  ainda assim fez tudo dentro do possível para trata-lo.

Que esse primeiro óbito sirva de lição e aprendizado para nos preparar. Estamos TODOS muito despreparados, porém é entendido que por ser o primeiro óbito,  nós até mesmo como população,  não tínhamos preparo e não sabíamos o que esperar. Mas tendo em mente a capacidade de todos os envolvidos esperamos melhoras.

Fica aqui o meu muito obrigada a todos e  pelo amor de Deus não brinquem,  porque uma “gripezinha” levou meu coroa,  meu melhor amigo.” Relata a viúva de Mauro, que também é técnica de enfermagem.

Vale destacar também que o irmão de Mauro, o Sr Magno, também elogiou a equipe médica de saúde mineira, relatando que a equipe de saúde de Minas oferece mais atenção aos pacientes,  destacando ainda o colapso que o estado do rio vive hoje na área de saúde, fato que foi publicado ainda naquele domingo aqui no site Paulo Roberto da Rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *