TEICH DEIXA MINISTÉRIO DA SAÚDE ANTES DE COMPLETAR 1 MÊS NO CARGO.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, o ministério informou que ele pediu demissão.
Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.
Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus.
Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre:
o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.
o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica
detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.
Teich foi ao Palácio do Planalto nesta manhã para uma reunião com Bolsonaro. Em seguida, ele voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

Um comentário sobre “TEICH DEIXA MINISTÉRIO DA SAÚDE ANTES DE COMPLETAR 1 MÊS NO CARGO.

  1. Bolsonaro é uma mistura de atraso com mal sentimento. Quando ficamos doentes procuramos um MÉDICO, quando precisamos de uma defesa formal procuramos um ADVOGADO. Temos um presidente que quer medicar um remédio que muito perigoso e que não existe comprovação científica de sua eficácia. Bom mesmo deve ser o Osmar Terra, que quando secretário de Saúde cometeu absurdos. Enquanto mais ficarmos nesse paradoxo entre que está certo ou errado muitas pessoas estão morrendo, a economia está parada. Os investidores estão acompanhando de perto as desmedidas do governo federal. O Brasil está tendo recorde de retirada de capital. Os investidores estão perdendo as esperanças de melhora econômica. Isso é muito triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *