AÇÃO CONJUNTA ESCLARECE DESAPARECIMENTO DE PADRE NA ZONA DA MATA. O RELIGIOSO FOI ASSASSINADO.

Diligências realizadas por policiais civis e militares resultaram na
localização do corpo do Padre Antônio José Gabriel, que atuava em Santo
Antônio do Aventureiro, e em prisões.

Na segunda-feira (18), uma ação conjunta entre as Polícias Civil e
Militar resultou na prisão de três pessoas, 20, 21 e 30 anos, suspeitos
de envolvimento no caso relacionado ao desaparecimento do Padre Antônio
José Gabriel, 72 anos, que atuava na Diocese do município de Santo
Antônio do Aventureiro, localizado na Zona da Mata mineira, e estava
sendo procurado desde o último domingo (17).

Após incessantes diligências realizadas por policiais civis de Pirapetinga, com apoio de equipes da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina, de Além Paraíba e de Recreio, e por policiais militares, o corpo da vítima foi localizado em uma mata na Zona Rural, na estrada que liga os municípios de Recreio a Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro.
Além disso, durante as apurações, foram apreendidos um adolescente de 17 anos, dois aparelhos celulares, o veículo da vítima, um relógio de pulso e documentos pessoais.

Conforme informações dos Delegados Marcos Vignolo e Thiago Carvalho Couri, autoridades policiais que participaram da ação, apurações realizadas pela Polícia Civil indicam que o suspeito de 21 anos teria cometido o crime de latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Recreio. Posteriormente, ele teria abandonado o corpo do idoso na Zona Rural e encontrado com outros envolvidos em uma possível boca de fumo, onde teria comprado droga e tentado vender o veículo, o que não foi
concretizado. Mesmo após ter dirigido o carro e ficado com o aparelho celular – que seria da vítima – para tentativa de desbloqueio, o suspeito de 20 anos alega não ter conhecimento da morte da vítima, mas imaginava que o veículo e o celular seriam roubados.

O corpo do padre foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora para a realização de necropsia a fim de identificar a causa da morte. Também serão analisadas imagens de câmeras que vão auxiliar na conclusão das investigações. Após prestar depoimento, o investigado de 21 anos foi autuado pelos crimes de latrocínio e de ocultação de cadáver, já o suspeito de 20 anos, por receptação. Eles foram
conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. De acordo com o Delegado Marcos Vignolo, a princípio, não havia elementos para ratificar a prisão em flagrante do outro envolvido.

Para o Chefe do 4º Departamento em Juiz de Fora, Delegado-Geral Gustavo
Adélio Lara Ferreira, foi de extrema relevância essa integração entre as Polícias Civil e Militar, possibilitando o esclarecimento do crime. “A Polícia Militar conseguiu fazer os levantamentos iniciais, com o seu trabalho qualificado, e a Polícia Civil, com a sua expertise em investigação, conseguiu a confissão do suspeito de ter cometido o crime.
Todos trabalharam incansavelmente na elucidação desse caso e, por isso, merecem o nosso reconhecimento pelo profissionalismo e dedicação”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *