PREFEITOS, SECRETÁRIOS, COMERCIANTES, PROMOTORES DE JUSTIÇA DIALOGAM MEDIDAS DE PREVENÇÃO E FUNCIONAMENTO DE COMERCIO NA REGIÃO.

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS, ESTE É O ADVERSÁRIO, NÃO É TEMPO DE POLITICAGEM, DE DIVISÃO, MAS SIM DE UNIÃO PARA COMBATERMOS O COVID 19.

REPRESENTANTES DO COMERCIO DE DIVINO SE REUNIRAM COM SECRETÁRIA DE SAÚDE PARA DIALOGAR SOBRE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO E PREVENÇÃO:As informações são da Rádio Cube de Divino, publicadas nas redes sociais.

Estava marcada uma reunião entre todos os prefeitos da região para decidir se aderiam ao programa “Minas Consciente” ou não.

Segurando apurado por fora, os prefeitos estão com medo da contaminação aumentar exageradamente os casos, principalmente óbitos  e ele sofrerem alguma cobrança do ministério público, talvez por isso alguns estariam querendo aderir para tirar o ” corpo fora” de alguma consequência ou cobrança  futura.

O que todos nós devemos neste momento é refletir a tamanha responsabilidade que todos os nossos prefeitos e secretários de saúde estão sofrendo neste momento. Eles sofrem a pressão da responsabilidade dos problemas na saúde.

De outro lado existe a pressão econômica, pois o povo de seus municípios precisam trabalhar para sobreviver e arcar com seus compromissos já  assumidos.

Esta luta é de todos nós, devemos assumir a responsabilidade juntos com os nossos gestores na prevenção e nos cuidados.     OUTRO ASSUNTO QUE NÓS RELATAMOS A SECRETARIA DE SAÚDE DE MIRADOURO E A PREFEITOS DA REGIÃO, é na questão da MELHORIA DA IMUNIDADE DA POPULAÇÃO, que tipos de alimentos ou vitaminas a população deve consumir para fortalecer o seu sistema imunológico.

Em contato com um prefeito ele disse que conhece cerca de 30 pessoas que já foram contaminadas, mas como elas estavam bem de saúde elas venceram o vírus.

O Paulo Roberto da Rádio já está se movimentando para colher junto a especialistas estas informações de saúde. Não podemos ficar apenas noticiando as mortes, assustando a população, visto que devemos ter sabedoria e não medo.O presidente da Associação dos Municípios da Microrreegião do Médio Rio Pomba ( AMERP) o prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, o Claudiomir  o seguinte numa rede social sobre a reunião de hoje:

” Buscando unir a região para enfrentar o Coronavírus, me reuni hoje com algumas autoridades: Dr. Fábio Laureano, Promotor da Comarca de Muriaé-MG; Mirim, Prefeito de Miradouro e Presidente do CISLESTE; Renê Magalhães, diretor executivo do CISLESTE; Dr. Wanderlúcio, assessor jurídico da Prefeitura de Miradouro e Luciano, secretário de saúde de Miraí. Na oportunidade, buscamos discutir estratégias que devem ser implementadas para a melhoria na qualidade de atendimento à saúde da nossa população.
Em breve, teremos novidades, com atitudes e as bênçãos de Deus! Aguardem…”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *