SETE PRESOS EM TENTATIVA DE ROUBO EM FAZENDA DE CAFÉ.

Operação da Polícia Militar prendeu sete suspeitos de tentativa de roubo em propriedade no Córrego do Gavião, distrito de Santana do Tabuleiro, zona rural de Raul Soares. Houve prisões na região de São Sebastião do Sacramento, distrito de Manhuaçu.

No início da noite desta sexta-feira (29/05), a PM foi informada, através de um aplicativo da Rede de Produtores Protegidos, sobre um roubo em uma propriedade localizada no Córrego Gavião, envolvendo cinco suspeitos armados. Foram rendidos cinco moradores na propriedade rural.

Em razão da operação Safra Segura, 36 militares de diversas cidades realizavam o policiamento na região. A equipe da Patrulha Rural, que estava mais próxima, chegou em minutos até a fazenda, após ver o pedido de socorro de uma das vítimas no grupo.

Quando a primeira equipe chegou ao local onde estava ocorrendo o roubo, os militares depararam com parte das luzes da propriedade apagadas. Eles foram recebidos a tiros por um dos autores, que estava em um galpão, onde é armazenado o café. Ele fez quatro disparos em direção aos militares.

Uma das vítimas, que estava próxima do galpão, conseguiu avisar os militares que tinha mais autores dentro da casa. Os bandidos estavam com armas apontadas para as demais vítimas e ameaçavam mata-las caso a Polícia Militar se aproximasse.

Um segundo autor, que estava na varanda, fazendo vítimas de refém, também efetuou disparos contra os militares. Como o plano foi frustrado com a chegada da PM, os bandidos fugiram para o matagal, sem levar nada.

Ninguém saiu ferido, após o confronto com os suspeitos. Segundo apurado, os bandidos queriam roubar um caminhão e sacas de café da propriedade e dinheiro na residência.

Diversas equipes dos batalhões de Caratinga e de Manhuaçu realizaram rastreamento por estradas vicinais, incursões em cafezais e áreas de vegetação, além de verificações em propriedades rurais.

Desde o momento do fato e durante toda a madrugada e manhã de sábado (30) foram realizados rastreamentos. O local onde estavam escondidos foi descoberto e a propriedade cercada.

As prisões ocorreram no Córrego Maricá, zona rural do distrito de São Sebastião do Sacramento, município de Manhuaçu.

A operação para abordagem ao local, contou com o apoio de um helicóptero da PM. Sete suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. Duas armas de fogo foram apreendidas.Redação do Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *