A população de Fervedouro e região já sabe, começou o período da panha de café, começa a faltação de energia elétrica.
Isso porque segundo eles, muitos secadores de café são colocados em funcionamento, o que sobrecarregaria o sistema elétrico e segundo eles todo ano é a mesma coisa.
As constantes interrupções causam prejuízos e transtornos, além de deixar a população mais insegura.“Paulo Roberto, será que teria como você publicar em seu site uma nota de reclamação dos usuários da companhia de energia da Cemig, situados na comunidade de Rosa Verde zona rural de Fervedouro. Na qual viemos enfrentando uma série de interrupções no abastecimento da mesma. Problema este que aumentou agora na época em que vários secadores de café São ligados ao mesmo tempo, será que este pode o motivo de tantas interrupções ??
Será que tem alguma maneira de sanar este problema??
Ou até quando iremos enfrentar estes problemas ??? “Escreveu o internauta Tainan Luiz
NÓS ENCAMINHAMOS JÁ ENCAMINHAMOS A RECLAMAÇÃO À ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CEMIG QUE NOS RESPONDEU:
“A Cemig informa que a falta de energia que atingiu a cidade de Fervedouro, ontem (01/06), às 17h35, foi causada pela falha em um equipamento da rede elétrica responsável pelo fornecimento de energia no município.
Assim que identificou o problema, a Cemig realizou manobras operativas para restabelecer a energia o mais rapidamente possível. Por volta de 22h , todos os clientes afetados tiveram a energia religada.” Relata a nota.
SOBRE A FALTA DE ENERGIA: A Assessoria de Comunicação solicitou o número da instalação para investigar as causas do problema.
Esta CEMIG é a pior companhia de energia. Era bom se Fervedouro fosse servido por uma companhia como a ENERGISA.
Fervedouro já é uma cidade de médio porte com mais de 11 mil habitantes.
Fervedouro também é uma cidade muito importante na região na área de religião.
O Jubileu do Distrito de Bom Jesus do Madeira vai completar 70 anos neste ano de 2020.
Fervedouro também é um pólo de turismo com o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.
Na área do protestantismo temos a Igreja Batista de São Pedro do Glória que foi fundada em 1913 sendo mais antiga do que a Convenção Batista Mineira que governa todas as igrejas batistas do Estado de Minas.
Dentro da cidade de Fervedouro temos o Instituto Bíblico que foi fundado em 1964 pelo missionário inglês William John Goldsmith.
Na área do pentecostalismo temos a Primeira Igreja Assembléia de Deus que foi fundada pelo ministério da Penha-RJ do pastor Silas Malafaia.
A Primeira-dama do Brasil Michele Bolsonaro foi membro da Igreja Assembléia de Deus da Penha-RJ que fundou a Igreja Assembléia de Fervedouro.
Na área neo-pentecostal temos o Deputado Márcio Santiago, sobrinho do Apóstolo Valdemiro Santiago, que ajudou muito a cidade de Fervedouro com verbas e até pregou na Igreja Mundial do Poder de Deus de Fervedouro.