CATAGUASES TEM 2 PESSOAS INTERNADAS POR COVID 19.

A capacidade de internação do Hospital de Cataguases por causa da pandemia do novo coronavírus ainda segue sem alterações em Cataguases. Esta era a situação na tarde desta quinta-feira, 04 de junho, quando o município ainda não havia registrado um número maior de casos, nem tampouco as cidades de sua microrregião. Este quadro dá mais tranquilidade à população, já que aquela Santa Casa ainda não pôde colocar os cinco novos leitos de UTI provisórios em funcionamento porque não consegue contratar médicos.

Às 16 horas desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo boletim epidemiológico com as informações sobre a realidade da Covid-19 em Cataguases. Este site vem divulgando amplamente que está priorizando informar os números de pacientes internados no Hospital de Cataguases, em função do reduzido número de leitos de UTI (dez no total). Esta semana, a situação melhorou em relação a anterior, porque ocorreu uma redução de pacientes em tratamento com diagnóstico da doença, tanto na Enfermaria quanto na UTI.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado no meio desta tarde, somente dois pacientes oriundos de outros municípios, seguem internados na Enfermaria do PV-8 daquele hospital. Na UTI há apenas um paciente de Cataguases internado com suspeita de Covid-19, ainda conforme os números divulgados. Desde o registro do primeiro caso em Cataguases, três pessoas morreram e 39 estão curadas. Equipes da Secretaria de Saúde monitoram 62 pacientes que estão em isolamento.

SITUAÇÃO EM LEOPOLDINA
De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, nove novos casos de Covid-19 foram registrados na cidade nesta quinta-feira, 04. A saber:

– 2 casos do sexo feminino, com idade entre 10 a 19 anos, em isolamento domiciliar;
– 4 casos do sexo feminino, faixa etária de 30 a 39 anos, em isolamento domiciliar;
– 1 caso do sexo masculino, com idade entre 30 a 39 anos, em isolamento domiciliar;
– 1 caso do sexo masculino, faixa etária de 60 a 69 anos, internado em UTI;
– 1 caso do sexo masculino, com idade entre 70 a 79 anos, em isolamento domiciliar.

No total, cinco pessoas estão internadas na Casa de Caridade Leopoldinense em função da doença. O município registra também 19 curados, 2 óbitos, e outras 21 pessoas estão em isolamento domiciliar com Covid-19.

Fonte: Marcelo Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *