DEZ PESSOAS MORADORAS DE MURIAÉ MORRERAM POR CORONAVÍRUS.

Muriaé teve nova confirmação de morte provocada por coronavírus – a décima entre moradores da cidade. O paciente que veio a óbito era um homem de 68 anos que sofria de leucemia mieloide crônica. Ele havia sido internado em 23 de maio e morreu dois dias depois.

Além desta confirmação, outros 12 pacientes testaram positivo para o coronavírus – 10 deles são moradores de Muriaé, sendo cinco homens e cinco mulheres. As idades variam entre 25 e 77 anos. Já os outros dois casos referem-se a duas mulheres, de 46 e 84 anos, que vivem em outros municípios.

PREFEITO AMEAÇA FECHAR LOJAS NOVAMENTE SE CASOS CONTINUAREM AUMENTANDO.

Em uma live ocorrida nesta sexta, o prefeito Grego falou que se os casos continuarem aumentando na cidade ele poderá voltar a fechar lojas na cidade novamente. É a chamada lockdown.

Nesta apresentação Grego estava acompanhado  do infectologista Daniel Licy e do secretário de saúde, paulo Cesar Oliveira. É preciso mais cooperação de todos para controlar estas contaminações.

Veja o balanço desta sexta-feira, dia 5 de junho:

Moradores de Muriaé – Somam 223 confirmações até o momento. Deste total, são 117 pacientes ainda ativos, 96 curados e 10 mortos.

Pacientes de outras cidades – Dos 34 moradores de outros municípios que buscaram atendimento em Muriaé, 15 ainda estão em tratamento e outros 16 já se recuperaram. Três morreram.

Casos em investigação – 23 pacientes ainda estão aguardando resultado de exame. São 18 moradores de Muriaé e cinco de outras cidades.

Em observação – 127 pessoas que apresentaram apenas sintomas leves de gripe estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – 386 exames deram negativo até o momento. Outros 313 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *