EM CARANGOLA: DISTRITO FICA ISOLADO APÓS TEMPORAL

temporal carangolaUm temporal que caiu sobre a comunidade do Aterro Grande em Carangola, no início da noite de quinta feira (10), por volta das 20 horas, alagou ruas e inundou casas no Distrito de Lacerdina.

A enchente provocada pela tromba d’água que caiu, causou inúmeros prejuízos à população e segundo os moradores, as águas subiram repentinamente e não teve como salvar os objetos, deixando isolados, quase que completamente, toda a comunidade e causando prejuízo total aos moradores.

A PM e a Brigada Voluntária foram os primeiros acionados e prestaram orientações e socorro à comunidade. A Defesa Civil, também acionada, mobilizou sua equipe e está prestando também auxílio aos moradores. O Prefeito Cezar Ricardo compareceu ao local e determinou que fosse realizado um levantamento dos danos causados aos moradores e que o Serviço de Assistência Social promova o auxílio às vítimas.

Pela manhã desta sexta-feira (11), os moradores de Lacerdina contabilizaram os prejuízos, que causou perda total dos móveis, documentos, mantimentos e eletro eletrônicos, para a maioria dos moradores atingidos.

As estradas também foram destruídas e pontes foram arrancadas e levadas pela força das águas, a mais de 2 km abaixo. Equipamentos, funcionários e máquinas da Prefeitura e o apoio de voluntários auxiliam na limpeza das casas e a melhoria do acesso pelas estradas que tiveram quedas de barreiras.temporal carangola2temporal carangola3temporal carangola4temporal carangola5

Fonte: jornalocombatente.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *