Mais um golpe aplicado via site de intermediação de vendas na internet foi registrado pela Polícia Militar de Manhuaçu. A história é conhecida por conta de golpes semelhantes envolvendo veículos, só que desta vez foi com gado. O prejuízo foi de 60 mil reais.
Policiais militares de Manhuaçu foram procurados pela vítima relatando que viu um anúncio no site OLX da venda de 35 bezerras girolando pelo valor de 60 mil reais. Em seguida, fez contato pelo site e começou a negociar com uma pessoa que se identificou como Diego Alves com telefone DDD 75.
O golpista então aviso que estava vendendo o gado para o primo dele, morador em Manhuaçu, onde estavam os animais.
Ao vir até a cidade e encontrar com o suposto “primo”, a vítima fez um depósito de 60 mil reais na conta informada pelo tal “Diego Alves”.
O GOLPE
O golpe na realidade foi aplicado nos dois envolvidos na negociação. Enquanto com o comprador o golpista contava uma história, ele inventou outra para o vendedor do gado.
Durante toda a conversa, ele fez com que um não contasse para o outro sobre o valor da venda. O golpe só foi percebido quando o rapaz depositou o dinheiro e o dono dos animais não recebeu em sua conta bancária.
Segundo o registro, o vendedor realmente havia feito um anúncio de venda das 35 bezerras girolando num aplicativo “Compre Gados”. O golpista pegou as imagens e informações, conversou com o vendedor e criou um anúncio falso no site OLX. A partir daí, conversou com os dois com histórias diferentes e conseguiu enganá-los.
Fonte: Portal Caparaó