CONFIRA A SITUAÇÃO DE COVID 19 EM CATAGUASES.

O Hospital de Cataguases divulgou o número de internações por Covid-19 neste domingo, 21 de junho. Desta vez, a situação é ainda mais tranquila do que ontem, dia 20, quando sete pessoas estavam sob os cuidados daquela Santa Casa. Neste domingo apenas três pessoas permanecem internadas. Duas estão na UTI, sendo uma suspeita da doença (Cataguases) e outra confirmada (Astolfo Dutra). O terceiro paciente suspeito de Covid-19, reside em Cataguases, e está na Enfermaria (PV8).

Na próxima quarta-feira, 24, os cinco novos leitos de UTI preparados no Hospital de Cataguases, devem começar a funcionar. A informação é da própria diretoria daquela Santa Casa. Para colocar estes leitos prontos para serem utilizados o Hospital investiu recursos próprios – e sem nenhuma verba dos municípios que utilizam o Hospital – para fazer chegar em cada um dos leitos todos os gases medicinais (oxigênio, ar comprimido e vácuo), montagem dos paineis para serem ligados os equipamentos como respiradores, monitores entre outros. A expectativa é de que estes leitos sejam utilizados, inicialmente, por pacientes das cidades vizinhas que estão com suas unidades de saúde próximas do limite.

Em Cataguases a situação da Covid-19 neste domingo, 21, é a seguinte: Sessenta e quatro casos confirmados, sendo trinta e dois assintomáticos, vinte e seis curados, dois em tratamento e quatro óbitos. Vinte e uma pessoas são suspeitas de estarem doentes, sendo que dois estão hospitalizados e 5 em isolamento domiciliar. Estes sete casos estão aguardando resultado de exame.

Já quatorze estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para realização do exame. Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *