APREENSÃO DE CARGA DE QUASE 20 MIL LITROS DE CERVEJA É APREENDIDA SEM NOTA FISCAL.

Às 12 horas e 40 minutos do dia 22 de junho de 2020, na Unidade Operacional da PRF de Leopoldina , foi fiscalizada uma combinação de veículos de carga com placa do estado do Rio de Janeiro. Após conferência da documentação dos veículos e do condutor, a equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou vistoria no compartimento de carga e constatou que o mesmo estava carregado com aproximadamente 19.814 litros de cwrveja, distribuídos em vasilhames de 600 ml e de 1,0 litro.

O motorista, de 48 anos, informou aos policiais que vinha de Aracajú, no estado de Sergipe, e tinha como destino a cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. Ao ser solicitada a documentação fiscal referente ao transporte da mercadoria o motorista apresentou um DANFE com emissão em 07/05/2020.

Relatou também o motorista que utilizara este mesmo DANFE em diversas outras viagens. Constatado o crime de sonegação fiscal, o caminhão-trator bem como o semi-reboque foram encaminhados ao pátio credenciado pela PRF. Foi lavrada ocorrência para encaminhamento do fato à Receita Estadual para aplicação das medidas fiscais cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *