APREENSÃO DE ANFETAMINA COM MOTORISTA DE CAMINHÃO EM FERVEDOURO.

No dia 22/06/2020 por volta das 15:37,  durante fiscalização na Unidade da Polícia Rodoviária Federal de Fervedouro,  foi abordado um caminhão do Estado de Pernambuco conduzido por motorista de 22 anos, que informou ter saído da cidade de Ubá/MG com destino à cidade de Arapiraca em Alagoas.

Após vistoria no interior do veículo foram encontrados quatro comprimidos de anfetamina no porta objetos da porta do motorista e no forro do teto uma cartela com quinze comprimidos.

O motorista disse aos policiais que comprou os comprimidos ao passar pela Bahia. Tal substância é popularmente conhecida como “rebite” ou “bolinha”, causa dependência física e/ou psíquica e tem o seu uso controlado pela ANVISA. É utilizada por condutores de veículos de carga para ficarem acordados e dirigirem por longos períodos de tempo, burlando a legislação que estabelece as horas de descanso e gerando riscos de acidentes no trânsito.

A droga foi apreendida e foi confeccionado pela PRF o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O motorista responderá pelo crime de porte de substância entorpecente perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Carangola/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *