COMITE DECIDE PROBIR FUNCIONAMENTO DE COMÉRCIOS NO SÁBADO EM CATAGUASES.

Covid-19: Comitê decide proibir funcionamento do Comércio no sábado em Cataguases; Hospital tem poucos leitos específicos para a doença.

O Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, após reunião na tarde desta quarta-feira (01/07), deliberou que apenas farmácias e postos de combustíveis poderão abrir no próximo sábado (4). Os demais estabelecimentos, mesmo considerados essenciais como mercados, açougues, hortifrúti e padarias, bem como os ambulantes não poderão abrir. Restaurantes e lanchonetes poderão trabalhar exclusivamente com delivery, ficando proibida a retirada no local por cliente.

Os templos religiosos poderão realizar lives com até 10 pessoas presentes com higienização do local entre uma transmissão e outra, ficando proibida a aglomeração de pessoas na entrada/saída dos mesmos.

Conforme apurou o Site Mídia Mineira, as medidas são necessárias devido ao aumento de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Cataguases. Apesar de inúmeros apelos do Executivo e de comerciantes, as pessoas continuam se aglomerando nas ruas. De acordo com a Ata do Comitê, até às 15 horas de hoje (quarta-feira), o Município atingiu 100 pessoas infectadas, um aumento de 33,33% em relação à semana anterior. A cidade já contabiliza 6 óbitos até o momento.

Fonte: Mídia Mineira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *