PRF REALIZA EM MURIAÉ NOVA PREENSÃO DE CERVEJAS SEM NOTA FISCAL.

No dia 13 de julho de 2020, por volta das 18h50, a equipe de serviço na unidade da Polícia Polícia Rodoviária Federal em Muriaé realizou abordagem a uma carreta tipo baú com placa do estado de São Paulo. No interior do baú foram localizados pela fiscalização 920 engradados de cerveja Brahma de 1 litro, totalizando 10.040 garrafas apreendidas em razão do transporte estar desacompanhado da documentação fiscal exigida pela legislação tributária.

O motorista informou que carregou a mercadoria na cidade de Arapiraca no estado de Alagoas e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro. O conjunto veicular foi encaminhado ao pátio credenciado pela PRF onde ficará à disposição da Receita Estadual para regularização fiscal. No interior da cabine do caminhão ainda foi localizada uma cartela contendo cinco comprimidos de nobésio extraforte, uma droga da família das anfetaminas que age diretamente no sistema nervoso central e faz com que as capacidades físicas e psíquicas fiquem mais rápidas por um determinado tempo. Tal substância é usada por motoristas de veículos de carga para permanecerem acordados por mais tempo.

O motorista foi detido e lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo próprio. Após assinatura do termo de compromisso o mesmo foi liberado e responderá pelo crime perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé/MG.

Fonte: Rádio Muriaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *