PRF APREENDE JABUTIS, ALGUNS ESTAVAMMORTOS E PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRES EM LEOPOLDINA.

Uma das aves e 45 Jabotis já estavam mortos quando foram encontradas pela PRF.

No dia 20 de julho do ano de 2020, a  Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 1459 jabotis e 08 pássaros da espécie cardeal, ainda com vida, ao abordarem na data de hoje (20/07) durante fiscalização na UOP de Leopoldina, BR 116 Km 768, um Fiat Palio com placas do Rio de Janeiro, com três ocupantes, oriundos do estado da Bahia.

Os animais, sendo eles jabutis estavam sendo transportados em sacos de linhagem, fechados, enquanto os pássaros de diversas espécies, sendo 09 calopsitas e 08 cardeais estavam sendo transportados em uma unica gaiola de madeira medindo 0,30m x 0,30m x 0,40m.

Após constatadas a existência dos animais foi efetuado contato com a Polícia Ambiental Militar de Minas Gerais e equipe da Unidade Técnica do IBAMA de Juiz de Fora, que se fizeram presentes na UOP de Leopoldina e auxiliaram na identificação, contagem e destino dos animais que foram encaminhados ao CETAS/JF – Centro de Triagem de animais Silvestres.

Conforme registros nos sistemas PRF o trio foi abordado no dia 18/07 no Km 677 da BR 116, no município de Jequié (BA) quando foi lavrado TCO por crime tipificado no artigo 29 da Lei 9.605/98.

Desta forma foi lavrado o competente BOP por crime tipificado nos artigos 29 (apanhar ou vender animais da fauna silvestre) e artigo 32 (maus tratos).

Ocorrência e conduzidos encaminhados DRPC de Leopoldina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *