MORRE O SR PEDRO DE MEDEIROS, ÚLTIMO EX- COMBATENTE DE CATAGUASES QUE PARTICIPOU DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Faleceu no início da tarde desta quinta-feira (23) o Sr. Pedro de Medeiros, 99 anos, último ex-combatente de Cataguases que lutou na Segunda Guerra Mundial pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos da Itália.

Segundo a família, ele internou ontem para passar por uma cirurgia na barriga e embora tenha corrido tudo bem durante o procedimento, ele apresentou problemas no coração e na pressão arterial, vindo a óbito.

Muito reverenciado, como um verdadeiro herói cataguasense, Sr. Pedro de Medeiros recebeu diversas homenagens ao longo de sua vida, sendo as duas últimas pelo Tiro de Guerra e pelo prefeito Willian Lobo por ocasião do aniversário da cidade no último 7 de setembro (fotos abaixo).

O velório está previsto para acontecer no Tiro de Guerra nesta sexta-feira (24) das 8 às 10 horas. O cortejo sairá em seguida para o cemitério municipal São José e contaria com a presença da guarda fúnebre do Exército Brasileiro, como foi noticiado anteriormente, mas infelizmente nossa redação recebeu a notícia que não será possível a chegada no horário.

Sr. Pedro de Medeiros era avô do conhecido comunicador cataguasense Alex Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *