PRF APREENDE MAIS CERVEJA SEM NOTA FISCAL NA ZONA DA MATA.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de domingo (26), na BR-040 em Juiz de Fora, um caminhão que carregava 15,6 mil litros de cerveja sem nota fiscal.Segundo a PRF, o veículo seguia de Salvador (BA) com destino à Nova Iguaçu (RJ) e a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina.

Conforme a corporação, os agentes abordaram o motorista, de 31 anos, e solicitaram a documentação fiscal da carga. O homem relatou aos policiais que não tinha nenhuma nota do produto e alegou que não sabia informar o local de origem das cervejas, pois o caminhão foi levado até Salvador por terceiros e foi entregue já com a carga para ele.

O motorista também contou que a empresa destinatária da carga, em Nova Iguaçu, pertenceria ao irmão dele. Em verificação ao sistema de informação da PRF, os agentes encontraram dois Boletim de Ocorrência (BO) lavrados neste ano sobre o mesmo delito.

De acordo com a polícia, ao ser interrogado novamente sobre a origem da bebida, o motorista realizou ligações e apresentou um Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) referente a 1.400 caixas de cerveja Brahma, com 12 garrafas de um litro em cada. Entretanto, os agentes verificaram que a documentação apresentada não correspondia a mercadoria disposta na carga.

Os mais de 15 mil litros de cerveja foram apreendidos e levados para o pátio da PRF. O motorista seguiu para para a delegacia, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Juiz de Fora e à Receita Estadual de Minas Gerais para providências administrativas cabíveis.

Após a assinatura do documento, o homem foi liberado, junto com o veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *