PREFEITURA DE CARANGOLA PARTICIPA DE ENCONTRO NA TENTATIVA DE IMPLANTAR CORPO DE BOMBEIROS NA CIDADE

Na última quinta-feira (06), o Prefeito Paulo Pettersen foi recebido em audiência pelo Comandante do 3º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, e pelo Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Emerson Ramalho dos Santos, em Juiz de Fora.

O objetivo da audiência foi entregar nas mãos do Coronel Ângelo a manifestação de interesse do Município de Carangola em receber uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar. O Pelotão de Bombeiros de Carangola atenderia 13 municípios da microrregião, beneficiando toda a população desta região fronteiriça do Estado.

Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Governo, Helder Ladeira, o Sargento do Corpo de Bombeiros de Muriaé, Sargento J. Marcelo, e o Subtenente da PM e Coordenador Regional da Defesa Civil, Jerônimo Damião dos Santos. As duas autoridades militares atuaram na linha de frente por ocasião da enchente de janeiro deste ano e, durante a audiência com o Coronel Ângelo, relataram todo o drama que a população carangolense enfrentou durante a última cheia do Rio Carangola.

“A região do Município de Carangola é de grande vulnerabilidade, possuindo diversas áreas como montar uma loja virtual de risco, conforme apontado pelo estudo da Defesa Civil de Carangola. Além de bairros sujeitos a inundações do Rio Carangola, temos partes da cidade sujeitas a deslizamento de terra e deslocamento de massa, como ocorreu no Bairro Panorama e mais recentemente no Loteamento Petrópolis, no Bairro Caixa D’Água.” Relatou o Sargento J. Marcelo .

O Prefeito Paulo Pettersen destacou a importância de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Carangola para auxiliar na prevenção de sinistros e aumentar a segurança da população, não somente de Carangola, mas dos municípios vizinhos, que passarão a ter uma resposta mais rápida em situações de emergência.

O Coronel Ângelo demonstrou satisfação e entusiasmo com a solicitação, e explicou que a documentação entregue seguirá para análise e agendamento da visita ao Município de Carangola já nas próximas semanas.

Durante a inspeção, será verificado o local para instalação da sede provisória do Pelotão e um terreno para a futura instalação da sede definitiva, que seguirá o projeto de planta-base oferecido pelo próprio Corpo de Bombeiros, funcionando em conjunto com a Defesa Civil e o SAMU, reduzindo o tempo de resposta nos atendimentos e contribuindo para desafogar as unidades de Corpo de Bombeiros de Muriaé e de Manhuaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *