Agentes da Agência de Inteligência da 4a DRPC cumpriram no fim da tarde desta terça-feira, 18, diligências na residência de um suspeito de operar uma conta Fake no aplicativo Facebook, criada para atacar a reputação de pessoas ligadas ao meio político na Cidade.
De acordo com a investigação ele teria criado uma conta falsa numa plataforma de relacionamento e postado uma série de mensagens, inclusive, de cunho sexual, contra o vice-Prefeito Municipal.
Segundo o Delegado Tayrony Espíndola, que preside o Inquérito, a ação do Suspeito tem nítido caráter difamatório, buscando se valer de um suposto anonimato:
“As pessoas precisam entender de uma vez por todas que não adianta buscarem se esconder na Web para agredir terceiros. A Polícia Civil hoje detém expertise e instrumentos capazes de identificar esses transgressores, que terão que responder pelos seus atos na Justiça, de frente para aqueles que ofenderam. A crítica e a oposição de ideias é sempre bem-vinda, mas se houver excesso e agressão a reputação e a dignidade das pessoas, o Anônimo vai ter que aparecer e prestar contas de seus atos”.
A apuração teve início acerca de 2 meses, quando o Ofendido procurou a Delegacia noticiando os episódios constrangedores por que passou.
EM QUAL CIDADE FOI ISSO?