Um vereador da cidade de São Francisco do Glória, foi ameaçado de morte por um fazendeiro. A PM foi acionada e abordou o acusado, apreendendo armas e munições.
Foram apreendidas 01 PT 380 e 01 espingarda de chumbinho e várias munições de diversos calibres.
Segundo informações, o vereador estava em sua propriedade apanhando lenha, momento que o fazendeiro idoso chegou na propriedade, com um celular, filmando e com uma arma de fogo em suas mãos, teria afirmado para o vereador que o mataria, dizendo palavras racistas e preconceituosas.
Os Policiais Militares teriam ido até à residência do idoso após serem procurados pelo vereador, que teria relatado sobre as ameaças.
Ao chegarem lá, o fazendeiro afirmou para a Polícia que durante a sua “conversa” com o vereador ele estava com um facão em suas mãos, não uma arma de fogo. Perguntado se tinha armas, ele afirmou que sim e entregou as mesmas para a PM.
A ocorrência de ameaça com arma de fogo e injúria racial foi registrada pela Polícia de São Francisco do Glória, os envolvidos foram encaminhados para a 4 D.R.P.C. de Muriaé, onde o delegado de plantão determinou pagamento de fiança de 3 salários mínimos e após o pagamento o idoso foi liberado, mas irá responder pelos crimes de racismo e posse ilegal de arma de fogo à justiça.