Em 24 de agosto de 2020, por volta das 18:00, agentes da Polícia Rodoviária Federal, em serviço nas unidades operacionais de Juiz de Fora e Congonhas, apreenderam, quase que simultaneamente, um total de três carretas transportando cerveja sem documentação fiscal.
As cargas são de uma marca de cerveja nacionalmente conhecida e totalizaram 110 mil unidades, entre garrafas de 600 ml e latões de 473ml. As cargas possuem identificação de produção em unidades fabris de estados do Nordeste do país.
Vale ressaltar, que os três veículos pertenciam ao mesmo proprietário, sendo este reincidente na mesma situação, flagrado outras vezes pela PRF. Estima-se que o valor das multas aplicadas pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais irá superar os R$200.000,00. Assim, a liberação da carga de cerveja e das carretas somente ocorrerá após o pagamento do valor devido.
O destino das três cargas era a capital fluminense, porém, segundo os condutores, o local de descarregamento somente seria informado pelo dono dos veículos na chegada ao estado do Rio de Janeiro.
Foto: Grupo notícias da Região- JF