A partir de denúncia anônima, a Polícia Militar de Meio Ambiente, realizou a operação paz no campo,, na zona rural de Vieiras, na qual apontava-se para a prática de caça ilegal, com utilização de armas de fogo do tipo espingardas.
Os policiais foram até local denunciado, e foram atendidos pelo próprio denunciado, que ao tomar ciência do teor das denúncias, de forma espontânea, confirmou que teria sim a posse de 02 armas de fogo (espingardas), na qual ele não tinha registro, manifestando de imediato a intenção de entrega-las para os policiais.
Ele afirmou para os policiais que não é caçador, que possui as armas exclusivamente para defesa, pois, por mais de uma vez já tentaram furtar em sua propriedade, tendo assim, permitido à fiscalização, em todas as dependências da residência, contudo, nenhum outro material relacionado a caça foi encontrado.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito, tendo seus direitos constitucionais preservados, bem como sua integridade física e moral preservada, sendo conduzido até a Delegacia de polícia Civil, onde as demais providências seriam tomadas pelo delegado.
Os materiais apreendidos são :
– 01 espingarda calibre 32, sem marca e 01 espingarda calibre 28, sem marca.
Participaram da operação Sargento Luciano, Sargento Jardel, Sargento Gustavo e o cabo Gustavo.