Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 2 casos de Coronavírus em nossa cidade. Agora são 70 casos.
📌 Infelizmente, um dos pacientes que estava na UTI veio a óbito. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
👉Dos casos confirmados:
✔️64 estão curados;
✔️02 estão em isolamento domiciliar.
✔️01 internado em leito de UTI;
✔️03 óbitos.
Alertamos que a doença está no seu pico no Estado de Minas Gerais, até a data de hoje (06/09) já foram confirmados 234.804 mil casos.
😷 Pedimos mais uma vez a colaboração de todos. É fundamental que cada um faça a parte. O isolamento social ainda é a melhor forma de prevenção à doença. Fique em casa e, se tiver que sair, use máscara!
Os dados nos foram repassados pela secretária Saleziane Paiva, que gentilmente nos respondeu em pleno domingo, repassando dados oficiais.
Nossa produção apurou o fato, após muitos comentários sobre a morte de um homem, morador da rua do antigo hospital de Miradouro, entre eles, de um vizinho que relatou em seu face, depoimento de pesar pela perda de seu vizinho. Vale a pena ressaltar que é muito importante manter o distanciamento social, evitar cumprimentos de apertos de mão, abraços e beijos. Utilizar álcool em gel, evite aglomerações e espaços sem ventilação.
Apesar do assunto do momento ser “ELEIÇÕES”, não se esqueça de praticar a “PREVENÇÃO CONTRA A COVID 19”, pois a doença mata e ainda deixa sequelas, na qual temos conhecimento de pessoas que perderam o cheiro e o paladar de uma alimentação.
Há relatos também de uma muriaeense que ficou com uma perna maior do que a outra, pois uma permanece inchada.
Em hospital em Muriaé, um miradourense venceu a covid, mas continua internado e isolado, pois sofreu paradas cardíacas durante o tratamento, hoje não fala e perdeu os movimentos do corpo, permanecendo internado para tratamento, precisando de acompanhamento de profissionais, que estão custando muito caro para a família, que pede ajuda da população. POR ESTES E OUTROS FATOS NÓS AFIRMAMOS:
A COVID 19 AINDA NÃO PASSOU, CONTINUE USANDO MÁSCARA E PRATICANDO AS ORIENTAÇÕES MÉDICAS. PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR!