A notícia foi passada ao Paulo Roberto da Rádio e para os ouvintes da Rádio 87,9 FM- durante o programa “Cante a Esperança”, pela apresentadora Aparecida, que era cunhada da vítima Antônio José Alves, que estava internado no Hospital em Muriaé, a quase 60 dias.
Segundo relatos de familiares, ele deu entrada no Hospital por covid 19, lutou contra o vírus por mais de 45 dias, conseguiu vencer, mas o mesmo enfrentou várias paradas cardíacas durante esta luta, que deixou graves sequelas, como perda dos movimentos do corpo e da fala.
Mesmo com a recuperação, ele permaneceu internado em uma ala isolado no Hospital, onde a família teve que contratar acompanhantes para cuidar da saúde dele, algo muito caro e os familiares não tinham condições financeiras para isso, onde se deu início a uma rifa, que estava recebendo boa adesão da população miradourense, mas infelizmente nesta segunda, as esperanças de recuperação do paciente de 54 anos se acabaram com a notícia de sua morte.
Aparecida que apresentou o programa católico nesta terça, das 11:00 as 11:40 normalmente, no final da atração, emocionada ela agradeceu ao Paulo Roberto da Rádio e aos ouvintes da Rádio Miradouro e aos amigos pelo apoio, divulgação e compra das compra das rifas e disse: ” mas infelizmente não deu, ele faleceu nesta manhã”
Segundo informações, não haverá velório do corpo de Antônio José Alves, que será sepultado em cemitério na cidade de Muriaé.
Nossos sentimentos aos familiares neste momento de perda e dor, mas que de forma positiva, ao expor toda esta situação de maneira transparente, nos levam a crer que a doença não acabou e que ela continua levando pessoas especiais.
A covid 19 não é uma facnews, ou uma imaginação da imprensa. Ela é real, não escolhe quem pega, seus sintomas e sequelas são variadas e pode até matar, por isso, previna-se, evite aglomerações, use máscara, mantenha o distanciamento e higienize suas mãos.
Miradouro ainda é uma das cidades mais conscientes na região, mas há muitas pessoas deixando de cumprir as medidas, a falta de máscara se agrava com a falta de punições, ninguém multado, na qual o prefeito alegou para o Paulo Roberto da Rádio que ” Não há denúncias”!