No último domingo , 13/09/20, dois homens traficantes de drogas, os quais residem no distrito de Samambaia foram ao distrito de Bom Jesus do Divino ameaçar uma mulher, também traficante de drogas.
Já nesta segunda-feira (14), a PM De Divino foi informada que um dos autores estaria na porta da casa da mulher portando uma arma de fogo e com intenção de matá-la. Imediatamente as equipes POP Rural da 75° Cia e a guarnição PM de Divino deslocaram ao local em acessos distintos para fazer o cerco e, no caminho, foram colhendo maiores informações com a denunciante ao telefone.
No local da denúncia, o autor foi abordado e encontrado em sua cintura um revólver de calibre 32, carregado com 4 munições, sendo uma delas já deflagrada, outra picotada e duas intactas.
O outro autor das ameaças do domingo foi encontrado e abordado no distrito de Samambaia, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Foi verificada também a sua residência, com a devida autorização do morador, sobre a possibilidade de possuir arma de fogo, mas não foi encontrado nada de irregular.
O autor foi preso e conduzido para Muriaé, com a arma e munições, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O outro suspeito foi orientado e continuará sendo monitorado, assim como a vítima e o autor.