COM ALTA DE 25% NA SEMANA, NÚMERO DE MURIAEENSES COM COVID 19 RETORNA AO PATAMAR DE 43 DIAS ATRÁS

O número de pessoas que estão em tratamento contra a covid-19 subiu pelo quarto dia seguido em Muriaé, resultando em alta de 25,2%% durante a semana.

São 159 moradores locais infectados nesta sexta-feira, 32 a mais do que havia na segunda. O índice também é o mais alto desde o dia 6 de agosto, quando a cidade contabilizava 162 pacientes ativos.

Veja os números completos de hoje (18/09/2020):

MORADORES DE MURIAÉ
Total de confirmações: 2.835 (em relação ao boletim anterior: +43)
Pacientes ativos: 159 (em relação ao boletim anterior: +19)
Pacientes curados: 2.601 (em relação ao boletim anterior: +24)
Óbitos: 75 (em relação ao boletim anterior: sem alteração)
Em investigação (com exame): 47
Em monitoramento (sem exame): 428
Negativos: 3.747

MORADORES DE OUTRAS CIDADES
Total de confirmações: 265 (em relação ao boletim anterior: +06)
Pacientes ativos: 27 (em relação ao boletim anterior: +03)
Pacientes curados: 195 (em relação ao boletim anterior: +03)
Óbitos: 43 (em relação ao boletim anterior: sem alteração)
Em investigação (com exame): 11
Em monitoramento (sem exame): 03
Negativos: 514

Fonte: Secretaria Municipal de saúde de Muriaé

EDITORIAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO: 

Este é o preço do descumprimento das regras de distanciamento social e outros cuidados.

Carangola sofreu grandes restrições  no comércio esses dias novamente para conter o aumento de casos. Agora o horário de funcionamento é até 16:00 só, sendo que dias atrás o decreto reduzia a pouco mais de 5 horas por dias.

O Paulo Roberto da Rádio tem ido a Muriaé  2 X por semana e constatamos que a cidade, mesmo com os altos índices de contaminação, tem sido uma das mais irresponsáveis na região.

Lojistas e clientes andam com a máscara,  lanchonetes e sorveteria lotadas, estabelecimentos como bares e restaurantes  não tem nem a delicadeza de oferecer apenas copos descartáveis para seus clientes.

Almoçamos em um restaurante  selfe-service na cidade. Nós higienizamos com o álcool que existia no local a mesa e as mãos antes e depois de pegar nos utensílios que são compartilhados por todos clientes, mas não existia nenhuma orientação naquele estabelecimento quanto a este cuidado de higienização dos apanhadores de alimentos como conchas e escumadeiras.

Pedimos um copo para dar refrigerante a um idoso na mesa que estava ao lado e veio copo de vidro. Não deveria ser descartável?

Depois o prefeito faz decreto fechando tudo os lojistas penam e sofrem tudo de novo. Não seria o momento de cada um fazer sua parte?

Todos precisamos trabalhar, mas não seria possível fazer isso com mais atenção e cuidado com as nossas vidas e com a vida do nosso próximo, que são nossos clientes?

O cliente é o maior patrimônio de uma empresa, por isso deveria zelar pela vida dele, afinal cliente morto só será usuário de caixão funerário e será somente uma vez na morte!

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