Terminou no final da noite desta terça-feira (22) o julgamento do casal acusado de matar Felipe Reis Ligeiro de 19 anos, morador da cidade de Laranjal.
Por 4 votos a 3, a mulher de 40 anos foi condenada a 16 anos de prisão em regime fechado. Outro rapaz que estava preso de forma preventiva, também foi julgado e absolvido.
O julgamento foi conduzido pela juíza presidente do Tribunal do Júri, Michele Camarinha, que constatou ser motivo torpe o assassinato, após analisar o inquérito e ouvir as testemunhas de defesa e acusação. O que significa que o crime é moralmente reprovável e desprezível perante a sociedade.
De acordo com dados obtidos nas investigações, a motivação do crime ocorreu após a vítima furtar uma quantidade de droga da acusada e revender para outro comprador.
O crime aconteceu em julho de 2018. Segundo informações apuradas na época, o corpo da vítima foi encontrado por um pescador, boiando as margens do Rio Pomba. A Perícia Criminal constatou que não havia sinais de violência no corpo o que aumenta a hipótese de que a vítima pode ter sido jogada ainda viva no rio.
O advogado de defesa, Karlo Ernandez Corrêa de Carvalho disse que irá recorrer da decisão do júri.
Fonte : Rádio Muriaé