EM MURIAÉ: AUTOR DE HOMICÍDIO SE APRESENTA

AUTOR DE HOMICÍDIO SE APRESENTA NA DELEGACIA.

AUTOR SE APRESENTA01O comerciante, acusado de ser o autor do homicídio ocorrido na madrugada de sábado (12), nas proximidades de uma casa de shows, às margens da BR 116, no bairro Santa Helena, se apresentou ao delegado Rangel Martino, entregou a arma usada e contou a sua versão dos fatos que culminaram na morte de Maycon Felipe Marins, 22 anos, que foi socorrido pelos bombeiros e faleceu antes de dar entrada no Hospital São Paulo.

Segundo o rapaz, quando fechava seu estabelecimento na madrugada de sábado, por volta de 1h30, foi abordado pela vítima, que queria lanchar. Como já havia encerrado o atendimento e estava se preparando para ir embora, explicou a vítima que não poderia servi-lo. Porém, segundo o comerciante, Maycon reclamou e disse então que queria um refrigerante, e rapidamente jogou uma pedra de crack em sua direção, para que ele aceitasse como forma de pagamento. O comerciante de imediato devolveu a droga e recusou tal negociação.

Em seguida, segundo ele, foi ameaçado por Maycon, que disse: “Você está me tirando? Já matei um e vou pegar você também”. Durante a discussão, para que o “freguês”, saísse do comércio, o “autor”, acabou sendo agredido com palavras, ameaças e empurrões; acabaram entrando em luta e Maycon fugiu sentido a rua Artur Duarte. Minutos depois passou uma viatura policial e o comerciante avisou sobre o acontecido, mas após rastreamentos, o rapaz que provocou o tumulto e o ameaçou não foi encontrado. Duas pessoas foram até o comércio e avisaram ao comerciante que estiveram com Maycon e este informou que queria matá-lo.

pmDiante destas afirmações e temeroso, após as ameaças, o comerciante foi até sua residência e pegou um revólver para poder resolver de uma vez a situação. Quando passava, em sua moto pelo Safira, outra pessoa lhe disse que Maycon estava a sua procura para matá-lo, e que tinha ido para a casa de shows no Santa Helena. Com mais esta informação e a “certeza”, de que em breve seria alvo de mais confusão, ele foi para a porta da “casa”, e como informou ao delegado, assim que parou avistou Maycon, que veio direto em sua direção e sem falar nada, desceu da moto, sem tirar o capacete e atirou. A vítima correu para tentar entrar na “casa”, mas ele atirou mais três vezes, acertando mais dois tiros na vítima e um no pé de uma outra pessoa.
Após os disparos, efetuados com um revólver calibre 32, o comerciante foi para zona rural e depois voltou para casa e entrou em contato com a Polícia Civil, informando que se entregaria. Na manhã desta segunda-feira (14), ele se apresentou, entregou a arma, o vídeo com a discussão com a vítima, que o ameaçou por diversas vezes, prestou seu depoimento e foi liberado. Agora o delegado vai ouvir testemunhas, para poder encerrar o inquérito, que será enviado ao Ministério Público e o autor vai aguardar em liberdade.AUTOR SE APRESENTA02

Colaboração: www.interligadonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *