POPULAÇÃO RELAXA E CASOS DE COVID 19 AUMENTAM EM MIRADOURO

A Secretaria de Saúde de Miradouro divulgou nesta sexta,  25/09/20,  a atualização do Boletim Epidemiológico,  acerca da situação do novo Coronavírus no município:

São mais 11 novos casos da doença registrados nos últimos dias.

Existem  8 pacientes  em isolamento domiciliar, uma pessoa estaria internada em um hospital de Muriaé.

O total de casos confirmados é de 91 pessoas, sendo que 78 pessoas já estariam curadas em Miradouro.

Já foram constatados 4 mortes por covid 19 na cidade.

Segundo a secretaria municipal de Miradouro, há  outros 27 pacientes aguardam um período de dias para  a realização do teste, seriam pessoas com sintomas ou que tiveram maior contato com pessoas já constatadas com covid.

A pasta ainda alerta: ” Os casos da doença continuam aumentando em nossa cidade e região, por isso é fundamental a adoção das medidas de prevenção. Cada um deve fazer a sua parte!”

O absurdo é que vemos muitas pessoas sem uso de máscara na cidade, bares e alguns estabelecimentos já estão fazendo aglomeração de pessoas, principalmente consumindo bebidas alcoólicas e existem igrejas que também estão proporcionando aglomeração.

FICA A PERGUNTA: CADÊ A FISCALIZAÇÃO?

Vale destacar que em Muriaé, a prefeitura tomou algumas medidas importantes após a microrregião ter voltado para a  Onda Amarela e depois de  reunião na tarde desta sexta-feira , a prefeitura decidiu não alterar  o horário de funcionamento .

A partir deste sábado 26/09/20,  fica proibido uso mesas externas em restaurantes,  bares, lanchonetes, restaurantes, sorveterias e similares.  As academias poderão funcionar, desde que preserve  um aluno a cada 10m² .

Reuniões terão no  máximo de 60 pessoas em seus espaços.

4 comentários sobre “POPULAÇÃO RELAXA E CASOS DE COVID 19 AUMENTAM EM MIRADOURO

  1. Cade a fiscalização?
    Bom estive em miradouro outro dia, passei pelo pessoal da fiscalização emfrete do miragem.,sentatado eles estavam sentado contínuo com o telefone nas maos.

    Meu carro e emplacado no rio de janeiro. Nem foi dado atenção para isso.
    Esse pessoal nao sao a barreira sanitária da cidade?

    Se for esta na hora de repensar .

  2. Bom questionamento,pelo que vi nas duas barreiras contrataram uma mulecada nova que só ficam no zap zap, será que cada turno existe uma pessoa pra coordenar a equipe?
    Infelizmente equipe sem coordenador não funciona,um vai jogando pra cima do outro e a equipe fica sem direção.

  3. Quando surgiram comentários e críticas sobre a ação das barreiras um monte de gente da Secretaria de Saúde saiu defendendo, mas o pessoal tá pedindo. Só se vê a galera sentada, comendo e e mexendo no celular. E o povo tem que bater palma para a excelência do serviço público que vem sendo prestado, o preço disso nem começou a ser cobrado ainda. Que Deus nos proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *