HOMEM ENGANAVA PESSOAS EM VISCONDE DO RIO BRANCO PROMETENDO EMPREGO FIXO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Na data  do dia 24/09/2020, a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Visconde do Rio Branco, prendeu em flagrante pela prática de crimes de estelionato ABS.

No período da tarde, investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Visconde do Rio Branco receberam informações que um conhecido estelionatário da cidade de Juiz de Fora estava reunido com diversas pessoas oferecendo falsos contratos de trabalho e arrecadando das vítimas valores para celebração deste falacioso contrato.

Após serviços de campo, os policiais civis identificaram e fizeram contato com 3 vítimas, que até aquele momento não sabiam que se tratava de um golpe.
As vítimas narraram que o suspeito, que se apresentada como Dr Sander Bianck (nome falso), afirmava ser advogado de uma grande empresa italiana e que esta firmava convênios com outras empresas e parcerias com produtores rurais para produção agrícola.

Noticiaram ainda que o autor tinha firmado uma parceria com uma outra vítima (pai das três primeiras vítimas) e que a empresa italiana arcaria com alto investimento e contrataria diversas pessoas para realização do trabalho. Noticiaram ainda que outras diversas pessoas já tinham sido “contratadas”.

De acordo com as vítimas, além do salário, a empresa arcaria com bom plano de saúde e auxilio alimentação. Porém, antes de serem contratadas, as vítimas tinham que efetuar o pagamento para formalização da documentação.

Questionadas sobre o paradeiro do autor, as vítimas informaram que, na companhia de outras duas vítimas e de um motorista, o autor teria ido à cidade de Viçosa efetuar mais um contrato de trabalho.

Em seguida, as vítimas passaram a colaborar com os policiais civis na localização do suspeito, mantendo contato com o mesmo, que, em determinado momento informou que já estava na cidade de Visconde do Rio Branco formalizando mais “contratações”.

Os policiais civis saíram em diligência pela cidade e conseguiram localizar o infrator, momento em que apreenderam diversos contratos fraudulentos de trabalho, notebook, celular e outros documentos, além de uma quantia aproximada de R$2500,00 (dois mil e quinhentos reais).

Durante a confecção do flagrante algumas vítimas foram ouvidas, tendo outras comparecido na Delegacia de Polícia Civil. Interrogado, o suspeito confessou a prática do crime.

Até o momento já foram identificadas cerca de 40 vítimas, que foram enganadas na esperança de conseguirem trabalho digno e lícito. Foi identificado ainda que o autor procurou um empresário desta cidade visando a celebração de “contrato”. Este fato ainda está em apuração.

As investigações prosseguem com a finalidade de apurar outras vítimas e recuperar outros valores percebidos de forma criminosa.

Os trabalhos são de coordenação dochefe do 4 Departamento de Juiz de Fora: Dr Gustavo Adélio Lara Ferreira, ainda  do  Delegado Regional / 2ª DRPC UBÁ: Dr. Diêgo Candian Alves e  do Delegado de VRB: Dr Aldrey Toledo Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *