Foi inaugurada na cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, no dia 28 de Setembro, data em que a cidade comemora 238 anos de emancipação política administrativa, a nova sede do TIRO DE GUERRA 04 015.
O TIRO DE GUERRA, de Visconde do Rio Branco acabou em 1986 e o prédio retornou para a prefeitura, onde hoje é o almoxarifado e o departamento de trânsito da prefeitura.
A volta do TG para Visconde do Rio Branco se deu depois de um esforço de longas datas, dos ex atiradores.
Foi montada uma associação dos ex atiradores e começaram a correr atrás, por volta do ano de 2017, sendo que a prefeitura doou um terreno, com uma casa no parque de exposições, que foi transformado na nova sede do TG 04015. Em 2021 teremos a primeira turma de atiradores formados nesta temporada.
Estiveram presentes na inauguração, o coronel Henrique do Exército Brasileiro, hoje deputado estadual, o prefeito Iran Silva Couri; o capelão Militar da quarta região Militar, Major José Ricardo, que deu a benção e aspergiu água benta por todo local; sub tenente cordeiro, sargento Teodoro; soldado Ibraim, atirador dos anjos; parte do tiro de guerra de Juiz de Fora e outras cidades.O locutor e repórter da Rádio Cultura AM/FM – Jorge Luiz da Silva recebeu um certificado de colaborador. Associação dos ex atiradores de Visconde do Rio Branco Capelão Major José Ricardo Prefeito Iran Silva Couri Dalton Neves – Presidente e idealizador do projeto VOLTA TG Deputado estadual Coronel Henrique , vestido de camisa azul
Reportagem é repórter da Rádio Cultura AM/FM – de Visconde do Rio Branco- Jorge Luiz da Silva
Parabéns pela iniciativa dos ex atiradores.
Hoje, 28-11-2002, aconteceu a formatura dos atiradores do TG 04027 aqui em Viçosa, MG.
Entre os quais, estava meu filho, At. Adão.
A equipe de ex atiradores de Visconde do Rio Branco esteve presente, prestigiando o evento.
Procurando um assunto, encontrei esta excelente Notícia. Aproveito – embora com atraso – e parabenizo efusivamente pela “conquista do Objetivo”: Associação dos Atiradores (não gosto desse “ex-“, pois uma vez Atirador, sempre Atirador!), Administração Municipal, EB e demais Personalidades que fizeram soerguer o TG 04-015. Patriotismo, Cidadania, Civismo, Amor ao País; complementando a Educação recebida na Família e Escola. Visconde do Rio Branco não merecia passar tantos anos sem esta Instituição Militar resultante da cooperação entre o EB e a Administração Pública Municipal. Vida Longa ao TG 04-015!