Um perigo altíssimo esta rondando a vida de vários cidadãos em Miradouro. Dias atrás um comerciante da cidade deu a sugestão pra fazermos uma matéria sobre o perigo das pipas, mas o corre corre da vida não permitiu, nesta quarta feira percebi que o risco estava perto demais de mim, pois descendo o morro da caixa dágua, uma criança de mais ou menos 8 anos, soltava pipa do segundo andar, e ela caia sobre a rua, pra eu não ser atingido por ela, reduzi a velocidade, peguei a pipa com as mãos, notei uma linha cortante, e avisei a criança que aquele lugar não era pra se soltar pipas, pois estava colocando a vida das pessoas a riscos.
Em conversa com um policial Militar na cidade, ele nos informou que soltar pipas nas vias urbana (ruas) é crime, que pode ser enquadrado no Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 Art. 132 – Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:
Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave, segundo código penal. E se acontecer algum acidente calçado pela pipa, o pipeiro pode responder por lesão corporal, e até mesmo por homicídio caso ocorra morte. Nós temos agendada uma entrevista com o delegado de Miradouro, que vai falar melhor sobre os perigo e retalhações contra as pessoas que soltam pipas em locais de risco.
Outro local de risco que nossa reportagem flagrou as pipas sendo soltadas, foi no parque de exposições, de frente com a BR 116, um perigo para usuários da via. A polícia rodoviária informou a nossa reportagem através do policial Simbra que vai ficar atenta, já que zela por um transito seguro, mas que maiores providências devem ser tomadas dentro do município, por orgãos como a prefeitura e polícia Militar .