NO BRASIL: SBT AMEAÇADO DE PERDER VERBA DO GOVERNO FEDERAL PROÍBE JORNALISTA DE FAZER COMENTÁRIOS PESSOAIS.

rachelsheherazade2

Rachel não mais emitirá opiniões na bancada
A jornalista Rachel Sheherazade não mais emitirá opiniões pessoais na bancada do “SBT Brasil”. A determinação partiu do SBT, que divulgou a medida através de nota oficial.

Segundo a emissora, o objetivo da proibição – que já está sendo chamada de censura por diversos internautas nas redes sociais – é “preservar os apresentadores”. Joseval Peixoto, colega de bancada de Rachel, também deixará de emitir suas opiniões.

A medida entra em vigor justamente no retorno de Rachel das férias, que teriam servido como pretexto para descansar a imagem da âncora e dar tempo hábil à emissora. Sheherazade vinha sendo pressionada por partidos como PSOL e PC do B, que entraram com representações junto ao ministério público pedindo o afastamento da jornalista.

O pedido foi, em parte, atendido pelo SBT, que chegou a ter R$ 150 milhões de verba publicitária postos em jogo, já que a representação do PC do B pedia que o governo federal deixasse de ser um anunciante da emissora.

CONFIRA A NOTA DO SBT NA ÍNTEGRA:

“Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial.

Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil.”
————————–
ABI-SP envia solidariedade à Rachel Sheherazade
A Associação Brasileira de Imprensa – Representação de SP
tem a incumbência de lhe prestar a mais efetiva solidariedade pelo momento delicado em que se encontra a jornalista e o SBT enfrentando ação de uma deputada federal.

No momento em que a jornalista proferiu palavras e pensamentos que tanta polêmica causaram, sabemos que a jornalista estava no seu direito de livre pensar explanando o desgosto de toda população de bem e trabalhadora que vem a cada dia mais sendo vilipendiada por assaltantes de todas as idades e, pior, principalmente, menores de idade que se valem de lei tão estranha que protege menores que entram no banditismo.

A jornalista desabafou seu desespero em nome do povo trabalhador que ganha seu alimento pelo suor de seu trabalho e se vê às voltas com bandidos que matam e assaltam seus bens resultante de seu trabalho.

Temos a certeza que a jornalista está sendo vítima de acusações infundadas por parte de deputados que deveriam estar lutando pelo fim do banditismo ao invés de polemizarem sobre desabafos.

Sabemos e temos certeza que pela formação da jornalista, quer no lado Cristão, quer no lado profissional, jamais em tempo algum teve em seu objetivo pedir a morte ou tortura de quem quer que seja.

Nossa solidariedade também alcança o comando do SBT que está sendo acusado também pela mesma deputada que acusa a jornalista.

Justo o SBT que jamais em tempo algum atrasou salários de funcionários e sempre foi correto e pontual em seus pagamentos mantendo um excelente ambiente de trabalho no ramo.

Temos confiança que os magistrados que tiverem a incumbência de julgamento vão entender perfeitamente que a jornalista Rachel Sheherazade, que é um exemplo de profissional e caráter, é plena e totalmente inocente das acusações que lhe são atribuídas.

Com nossos votos de solidariedade

Rodolfo Konder – Diretor
James Akel- Conselheiro

OPINIÃO:

É PRECISO QUE OS BRASILEIROS (NÓS) LEMBREMOS DISSO NA HORA DE VOTAR.

CALAR RAQUEL É CALAR MILHÕES DE BRASILEIROS QUE PENSAM COMO ELA, E DIZER UM NÃO A POLÍTICOS CORRUPTOS QUE NÃO ACEITAM SER CRITICADOS POR UMA JORNALISTA E ARRUMAM UM DESCULPE ESFARRAPADA PARA FAZER COM QUE A EMISSORA QUE ELA TRABALHA COLOQUEM UMA MORDAÇA NA BOCA DELA. AINDA EXISTE CENSURA NESSE PAÍS, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE FALAM A VERDADE QUE OS POLÍTICOS NÃO QUEREM!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *