FORTE TEMPESTADE NA REGIÃO DE TOMBOS E PEDRA DOURADA FERE ANIMAIS E DERRUBA ÁRVORES E JOGO NO ALMEIDÃO PODE SER ADIADO POR FALTA DE ENERGIA

Forte chuva caiu na noite desta sexta, 09/10/20,  na região de Tombos, Pedra Dourada e região, causando muitos estragos, quedas de árvores, que acabaram deixando muitos animais feridos nos pastos.

Algumas vacas acabaram invadindo a rodovia, causando ainda mais perigos para motoristas desatentos.

O Paulo Roberto da Rádio falou com o Luciano da defesa Civil de Carangola, que relatou:

“Estivemos no local liberamos a pista que já estava interditada há um bom tempo,  tinha muitas árvores caídas entre Faria Lemos e Tombos

Limpamos somente meia pista em vários trechos pois as árvores eram muito grandes
A Prefeitura de Tombos também mandou uma equipe com máquina e motosserra.

Por volta de meia-noite, conseguimos liberar a pista sentido Tombos à  Carangola
, mas ainda se encontra com muitas árvores caídas e vários locais com meia pista
Já avisamos o DER de Manhumirim para mandar uma equipe para limpar o local.”

O TRECHO EXIGE ATENÇÃO DOS MOTORISTAS E VELOCIDADE REDUZIDA, VEJA O VÍDEO DESTACANDO OS FATOS FEITO PELO SARGENTO GOUVEA.

A tempestade foi tão forte que complicou o fornecimento de energia elétrica na cidade, deixando incerto o jogo entre Tombense X Ituano, que estava marcado para ocorrer as 17:00 no  Almeidão em Tombos.

Segundo narrador Paulo Barbosa:  na região de Carangola, a chuva forte destelhou casas, derrubou paredes, deixou famílias desabrigadas, jogou vacas no asfalto, bambuzal que enverga quebrou, árvores arrancaram com tronco. Fatos que ocorreram em Faria Lemos, Pedra Dourada e Carangola, Tombos, tá um caus só.

Carangola ainda tem energia, mas descendo pra Tombos  acabou com tudo, arassou tudo, a estrada parece que ouve um dilúvio.” Afirmou Paulo Barbosa.

Ele ainda disse que o jogo do Tombense poderia ser adiantado para as 15:00 horas, mas ainda há possibilidade de que seja adiado para amanhã. Tudo ainda está incerto, devido a falta de energia elétrica.

Esta área é atendida pela Cemig, que atua com diversas equipes tentando restituir a energia para seus consumidores, mas tem muitos problemas devido os graves estragos e a região montanhosa e com muitas árvores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *