A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia de Manhumirim, concluiu, nesta terça (13/10), procedimento para apuração de supostas mensagens falsas, veiculadas em redes sociais, sobre candidato um Prefeito de Manhumirim.
Durante investigação, foi noticiado outra mensagem falsa que associava o candidato a personalidades conhecidas em âmbito nacional, que supostamente, estariam envolvidas em ilícitos.
Realizados os trabalhos de Polícia de Judiciária, foram identificados 6 pessoas que teriam difundido as mensagens e o criador de uma das “Fakes News” que é candidato a vereador na cidade de Durandé. Segundo a PC, inclusive foi transcrito o áudio dele no procedimento em que oferece a outro investigado o “serviço” para a produção de “Fake News”.
“Em que pese as pessoas acreditem que a internet possa servir de escudo para o cometimento de ilícitos, hoje a Polícia Civil possuí expertise para identificar pessoas que utilizam a internet para cometer crimes” destaca o Delegado de Polícia Glaydson de Souza Ferreira.
O procedimento será enviado à Justiça para as providências subsequentes.
Redação do Portal Caparaó