O fato ocorreu na Rua Vicente Leite, Centro, na noite de 17/10/2020, por volta das 22:55 horas.
A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Hospital São Vicente, onde uma possível vítima de lesão corporal proveniente de arma de fogo relatou aos policiais que quando voltava da casa de sua namorada, dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, efetuaram um disparo atingindo-o na mão esquerda.
Durante o atendimento hospitalar foi encontrado na posse do indivíduo um aparelho celular, o qual ao ter seu IMEI consultado foi constatado que o telefone era proveniente de um furto ocorrido em data de 31/08/2020.
Ao ser questionado, o indivíduo relatou à equipe que adquiriu aparelho celular de outro indivíduo pela quantia de R$150,00.
Ao ser indagado sobre detalhes dos supostos autores do disparos, o indivíduo acabou relatando nova versão sobre o ferimento. Disse que manuseava uma arma de fogo quando ocorreu um disparo acidental lesionando sua mão.
Em diligências à residência do autor, a arma de fogo foi localizada pelos policiais escondida em cima da laje, tratando-se de uma pistola da marca Taurus PT 57
calibre 765 mm, com 01 carregador e um estojo deflagrado.
O autor, um homem 21 anos, recebeu voz de prisão, ficando custodiado no Hospital durante a internação.
Os materiais apreendidos foram direcionados à Delegacia de Polícia para demais
providências.