A rodovia que liga Rio Casca à Ponte Nova foi liberada depois de horas de interdição em ambos os sentidos. Apesar da gravidade do acidente, felizmente não houve mortes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um motorista de 32 anos, dirigia uma carreta Scânia G-420, emplacada em Belo Oriente, em Minas, de cor branca, ele teria perdido o controle ao fazer uma curva, vindo a se chocar com outra carreta que trafegava no sentido contrário, que era uma Scânia G-440, emplacada em Unaí, também em Minas, conduzida por um motorista de 31 anos.
No momento do acidente chovia no local, sendo que o motorista relatou que a carreta aquaplanou, fazendo com que ele perdesse o controle. Este motorista não se feriu.
Já o outro motorista da outra carreta estava com sinais de ter fraturado a clavícula e em um dos braços, sinais de de traumatismo no tórax e na face.
As carretas estavam com as documentações dentro da regularidade e o motorista que causou o acidente foi submetido ao teste de alcoolemia que constatou que ele não estava embriagado.
A Polícia Militar Rodoviária de Ponte Nova registro o acidente, que foi periciado pela perícia da polícia Civil. Depois de muitas horas, o trânsito foi liberado à normalidade.